Nada como uma injeção de ânimo – e de dinheiro. Ontem mesmo falamos do lançamento iminente do Korando no Brasil e hoje voltamos a publicar um post sobre a SsangYong. Os coreanos agora mostrarão um conceito chamado XUV 1 no Salão de Frankfurt.
Pela sigla, já dá para antecipar uma mistura de estilos, o tal crossover. E será mesmo. O XUT 1 é o cada vez mais popular “aventureiro urbano”, visual de jipinho moderno e função prática de minivan ou perua. É o que se deduz das primeiras imagens.
O porte é pequeno, ou seja, vem aí um rival para essa turminha urbana que incluirá até mesmo nosso EcoSport de segunda geração, que a Ford promete ser um produto global.
TÁ MAIS COM CARA DE "EVOQUE DA SSAKJHAKJHJHGUYIUYIUYG"
Dimensões e categoria a parte, algumas traços do design desse carro me fazem lembrar do Land Rover Evoque e do Renault Frenzy.
Corea, china, japao estao cada vz mais se consagrando como gdes potencias automotivas!!!
A nossa ecosport vai ter que ser realmente espetacular, no mesmo nível do novo Focus americano/Tiguan/3008 para enfrentar essa concorrencia que está chegando. O motor precisa mudar para ser mais moderno, economico e competitivo. O fato é que o sigma é muito ultrapassado perto do Ecoboost e da concorrência como o Kia Kappa/ Mazda Skycity. Nesses tempos de combustível caro é importante que tenha como opção a versão a diesel, preechendo o vácuo deixado pelo Tracker.
Além disso, o interior precisa ser melhor que o do Fiesta, ser tão bonito quanto o Elantra, ter mais espaço para as pernas do motorista, ganhar um volante mais bem feito como o do Vertrek/iosis max, os de instrumentos do new Fiesta devem manter a forma mas ganhar os números do quadro do Ford Fusion, ter uma melhor utilização da cabine como Citroen C4 Picasso e obter uma visibilidade mais aprimorada com direito a um para brisa maior tanto em largura (como no C3 picasso) como em altura ( como no novo C3). Tudo isso com um preço razoável, é claro. Por fora o carro precisa ter um formato inovador como o 3008/Ds5, fugindo do estereótipo caixa de aço sobre rodas.
Mas o principal é que o carro seja verdadeiramente seguro com direito a célula de segurança com teto reforçado, 7 airbags, cintos com pré-tensionadores aliados a limitadores de esforço, ESP (sim ele é muito importante e tem de estar presente nas versões do mercado nacional), Abs com EBD, controle de tração, controle eletronico de estabilidade, sistema anti-capotagem, sensores de estacionamento traseiros/dianteiros, Isofix e retrovisores com lente como no Ford Fusion. Eu realmente quero ver a Ecosport ser o primeiro primeiro carro brasileiro a ganhar 5 estrelas no Latin cap.Para ir de encontra com tanta concorrêcia, ela tem de ser um espetacular.
Clone do Land Rover EVOQUE.