Nem em 2014, muito menos em 2015. O lançamento do up!, hatch compacto popular da Volkswagen deve ocorrer ainda no 1º semestre de 2013, segundo a revista Exame.
A publicação apurou que a Volkswagen já deu luz verde para o início da produção do up! nacional na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. O modelo deverá custar em torno de R$ 26 mil e substituir o VW Gol G4 como carro mais barato da marca.
De fato, o Volkswagen up! tem sido flagrado com frequência já na versão brasileira, que tem a traseira um pouco alongada para transportar mais bagagens. A escolha de Taubaté também não surpreende já que o sindicato local já havia convencido a VW a investir na fábrica para produzi-lo em vez de construir outra unidade fora do estado.
Veja também: Volkswagen apresenta a nova perua Golf, que deve chegar ao Brasil
A pressa em lançar o Volkswagen up! tem explicação. A fabricante está pressionada pela concorrência que lança novos produtos e tem abocanhado parte de seu mercado. Com o VW up!, a Volks recuperaria parte do público além de oferecer um produto novo num segmento em que hoje atuam mais carros antigos. A chegada em 2013 também seria uma boa resposta a Fiat, que seu deu bem com a dupla Novo Uno e Novo Palio e ainda está desenvolvendo o sucessor do Mille e eventual concorrente do up!.
Para completar, o lançamento do Volkswagen up! no Brasil em 2013 é significativo já que marcaria os 60 anos da Volkswagen no Brasil, que serão comemorados em grande estilo pela fabricante alemã.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
O lançamento deve ocorrer no primeiro semestre e não trimestre como diz a matéria, o trimestre termina daqui há 14 dias!!
Milton, tem razão, estava certo no título, mas errado no primeiro parágrafo. Obrigado pelo aviso!
Mais uma carroça da VW!!!Se o Jetta que é de um padrão superior deixa muito à desejar com aquela suspensão traseira (barra de torção) parecida com de uma carroça…..imagina esse carrinho pseudo popular???
Mas no Corolla pode né.
"Também não espere do Corolla uma ficha técnica tão estrelada quanto a do rival. A suspensão traseira é por eixo de torção"
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes…
Já no caso do Jetta esta suspensão só existe no 2.0 8v. Porque o TSi usa suspensão muit-link.
Diz o dito popular "Brasileiro esta preocupado com designer" e não com a economia do veículo. E este nov UP pelos comentários será bem econômico,