A linha 2017 do Volkswagen up! já está sendo oferecida no mercado europeu. E para promover o novo hatch subcompacto, a montadora alemã lançou uma campanha de marketing com comerciais de TV e anúncios impressos. De acordo com o divulgado da marca, a publicidade tem como alvo o público jovem e usa uma nova abordagem, com vídeo em 360 graus, por exemplo.
“Os jovens, grupo-alvo do novo Volkswagen up!, têm sempre um smartphone com eles. É por isso que recursos de conectividade como “Maps & More dock” para conectar o smartphone com o veículo estão no topo da nossa lista de prioridades. O visual do up! também está mais fresco e oferece maiores oportunidades para a individualização, como as diferentes pinturas coloridas para o interior ou o teto com uma cor contrastante. Desta forma, o carro pode ser adaptado para se adequar ao caráter de seu dono”, disse o membro do conselho de vendas e marketing da marca, Jürgen Stackmann.
A campanha do novo Volkswagen up! tem como lema “Live every moment” (ou “Viva cada momento”), mostrando um grupo de amigos em uma viagem de fim de semana. No comercial de TV, o modelo é exibido em uma cidade dinâmica que permite momentos especiais a serem compartilhados com os amigos a qualquer hora e lugar. Já nas propagandas impressas, o carro aparece em um ambiente urbano moderno e tem como foco as opções de personalização visual e recursos de conectividade.
Volkswagen up! 2017 no Brasil
Segundo rumores, a Volkswagen vai lançar o novo up! no mercado brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. O modelo ganhará uma nova grade dianteira, para-choques redesenhados, novas rodas de liga-leve e lanternas traseiras com novo layout interno. Haverá ainda um novo volante multifuncional (herdado do Golf), novo painel de instrumentos (semelhante ao do Fusca) e novos equipamentos, como ar-condicionado digital.