O Volkswagen Polo R WRC, o atual campeão do campeonato mundial de Rallye 2013, foi é atualizado e afinados de acordo com as regras de 2014. Isso significa uma evolução do projeto aerodinâmico, powertrain revisado e atualização chassis para melhorar a estabilidade. O trabalho consistiu principalmente em otimização dos componentes de chassis e setup da suspensão. Outra novidade é uma nova versão do software para a eletrônica de bordo.
Baseado no WRC rege todos os carros devem ter motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros. O do Volkswagen Polo R WRC 2014 chega a 315 cavalos de potência, que combinado com uma transmissão sequencial de corrida e a tração integral nas quatro rodas. O carro ganhou dez das 13 provas da temporada passada, que é um feito notável.
O Volkswagen Polo R WRC 2014 também recebeu uma nova pintura para a nova temporada – que começa com Rallye de Monte Carlo a partir de 14 janeiro – que apresenta cinza e listras azuis.
“Se você não avançar no automobilismo, você vai para trás”, disse o diretor de Esportes Jost Capito. “Quando se trata de desenvolvimento técnico, você simplesmente não pode dar ao luxo de parar por um único segundo. Embora nós ganhamos alguns louros em 2013, não descansamos.”
Os fabricantes do WRC (Campeonato Mundial de Rally) concordaram em não homologar quaisquer novos carros de Rallye para a temporada 2014. Por isso, os fabricantes desenvolveram ainda mais seus modelos.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Agora vamos aguardar para ver se a concorrência da Ford e da Citroën, além da Hyundai, também fizeram a lição de casa, e vão acabar com o reinado da Volkswagen.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.