A Volkswagen apresentou no início desta semana no Salão de Genebra uma nova versão para o hatch compacto Polo. Batizada de BlueGT, a variante chega para ocupar uma lacuna entre o modelo 1.2 FSI de 105 cv e o GTI com propulsor de 180 cv. E como o próprio nome indica, o novo Volkswagen Polo BlueGT traz como principal diferencial a economia de combustível e emissões de poluentes reduzida.
Equipado com um motor EA211 de 1.4 litro turbo, que rende 140 cavalos de potência, a novidade também não faz feio nas pistas. De acordo com a montadora alemã, o BlueGT vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 7,9 segundos. Ainda segundo a VW, o automóvel atinge uma média de 21,2 km/l, no ciclo misto (cidade e estrada).
Associado a uma transmissão manual (a DSG de sete velocidades é opcional), o motor do Polo econômico tem um sistema denominado ACT, que se aplica ao longo da faixa de funcionamento do motor que, segundo a VW, funciona de uma forma bastante suave no modo onde dois cilindros atuam. Com essa tecnologia, o bloco do Polo é o primeiro quatro cilindros a receber tal tecnologia.
Por fora, o BlueGT se destaca pelo emblema GT na parte frontal e traseira, as rodas de 17 polegadas, os LEDs diurnos e pela grade pintada em preto. Os para-choques e as capas negras dos retrovisores também se sobressaem. Para melhorar a aerodinâmica do carro, a altura de rodagem foi diminuída em 15 milímetros.
Por dentro, há bancos envolventes e esportivos, detalhes cromados e revestimento em couro no volante. Suas venda terão início em julho na Europa.
Os dados desse novo Polo provam algumas coisas:
1- O que temos de flex aqui é uma verdadeira piada;
2- A volks nos considera macacos do 3o mundo, empurrando, entre outras velharias, kombi goela abaixo – é boa para transportar bananas;
3- o governo não está nem aí p/ brasileiro – e ainda temos de aturar órgãos incompetentes e infames como o CONTRAN.
Tive um Polo logo quando foi lançado. Hoje olho para os do ano e vejo que nada mudou. Apenas não me recordo o ano que foi lançado, me parece que em 2002 ou 2003, algo assim. Enfim, não o menor interesse em renovar os veículos no Brasil.
A VW estah passando pelo periodo em que a GM passou e quase faliu, que eh de ficar varios anos sem atualizar seus veiculos.
opinião própria, pra mim quem compra VW so pode ter um atestado de burro na cabeça
O Polo foi aqui lançado em 2002. Só mudou o farol.
O motor 1.6 (tecnologia século 19 com injeção eletrônica) continua o mesmo. Piada!
Mas temos que ser justos, a VWB é a pior, mas não é a única. Basta ver que se ela trouxesse esse Polo BlueGT ele ficaria deslocado no segmento em que ele atua aqui no Brasil, pois seus competidores são muito parecidos.
No mais, a VW está se lichando para esses segmentos superiores. Quer vender é gol, fox e UP.
Uma pena, pois quem compra um GOLF hoje compra um Passat amanhã.
Vergonha!
cada vez que vejo reportagens assim sobre a ultima palavra em tecnologia da vw.de, o que me passa a cabeça é um alemão rindo da cara de um brasileiro otario e imbecil quando vai a uma ccs vw e encontra lixos como a kombi por modicos 48,000,00 reais!! e filipe tenho opinião igual a sua, só mesmo BURRO p/ comprar um vw nacional.
@Daniel Flavio, a volks está demorando para passar a puberdade? Veja, a Kombi foi substituída na Europa fazem trinta anos. O Golf V (isso mesmo, o 5, não o 4 que daqui) já tem dez anos. O Golf 4 tem quinze anos! Isso está parecendo infância eterna. Ou o termo mais correto para a volks seria infame?
@RR09, veja que absurdo os números de consumo de nossos "flex": ruins com gasolina, horrorosos com álcool. E ninguém fala nada! Lá fora, aonde é possível comprar carros diesel, os motores a gasolina rendem o dobro que aqui. Até nisso somos roubados.
Os carros vendidos aqui são o reflexo da prioridade que A MASSA dá para os autos.
Esse polo cairia muito bem.
Verdade BCVNC!
Cito mais! Além da ineficiência dos carros flex, cito a ineficiência dos carros de baixa cilindrada!
O modelo de concessão de impostos maiores para cilindradas menores é muito falho! Exemplifico com um motor 1.4 de 80cv que faz de 8 a 8,5 km/l em ciclo de 70% rodoviário!
Enquanto isso, vemos motores 1.0 ecoboost com até 120vc e mais de 20km/l. Vemos 1.4 com até 180cv que é capaz de rodar mais de 22km/l!
Nossos flex são uma piada de mau gosto e o palhaço somos nós!
Quanto ao diesel, até a divisão M-Power se rende à esse combustível pela sua capacidade de rodar grandes qtdes de km e consumindo menos, com mais força e menos poluição.
Vergonha!
Enquanto a Vw dorme, dorme, dorme… e nada de Golf, Polo…
Uma demora de 15 anos para trazer o novo Golf.
PIMBA!
A Hyundai vem cá e BRASIL ESTE É O NOVO I30.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/08/novo-h…
A Vw ao invés de se antecipar aos concorrentes e lançar o produto antes, prefere esperar a Hyundai consolidar o já conquistado mercado dos Hatchs por ela, a Ford trazer o novo Focus, a Gm apresentar o Cruze Hatch, a Peugeot lançar o 308, a Citroen …DS4, a Fiat …Bravo, a Bmw Série 1 novíssima… e…;
…
Assim a Vw corre atrás do prejuízo, do mercado já consolidado pelos concorrentes.
Neste ano, se a Vw não retirar o Gol G4 de linha irmão gêmeo da Parati de linha e deixar a linha somente com Gol G5 e Gol G5,5 (que chegará), vai levar uma lambada feia para a Fiat que já está com suas vendas empatadas com o Uno e só vê o Palio crescendo nas vendas.
Ou seja, a Fiat empata com o Uno e sobra um Palio em 100%.
É Vw, a mais de 10 anos que vocês perderam o mercado e nunca mais conquistaram.