Assim como outros modelos da Volkswagen, como o hatchback Golf e o utilitário esportivo Tiguan, o novo Passat também está disponível na versão GTE. O modelo foi anunciado recentemente nas carrocerias sedã e Variant (perua) e traz um conjunto híbrido, que combina um motor quatro cilindros 1.4 litro TSI a gasolina de 156 cavalos de potência com outro elétrico, de 115 cv.
De acordo com dados da marca, o Volkswagen Passat GTE consegue chegar a 218 cv e 40,6 kgfm de torque combinado. O conjunto oferece ainda o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem o consumo médio do modelo é de 62,5 km/l, enquanto a autonomia divulgada é de até 50 quilômetros no modo elétrico ou 1.114 km no modo combinado. Já no desempenho, para alcançar os 100 km/h são necessários 8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 219 km/h.
Nos demais destaques, o VW Passat GTE traz grade dianteira com acabamento cromado e filete azul, marca que regista todos os modelos GTE, entradas de ar no para-choque dianteiro, faróis com iluminação em LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas “Astana”, pinças de freio pintadas em azul, entre outros. Já no interior, há painel de instrumentos e iluminação ambiente em azul, além de bancos e volante em couro e com costura azulada.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O VW Passat híbrido plug-in já está disponível no mercado europeu e parte de 44.250 euros na versão sedã e 45.250 euros na Variant.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.