A Volkswagen já tinha avisado os jornalista no Media Night de Paris, há algumas semanas: “em breve teremos uma versão deste evento no Brasil, antes do Salão de São Paulo“. A notícia e outras informações posteriores davam pinta que, enfim, a marca alemã daria o devido respeito ao mercado brasileiro, um dos três maiores do grupo, mas que não recebe tantos investimentos em produtos novos quantos outros menores.
Veja também: Volkswagen Kombi sairá de linha no final de 2013
A presença da cúpula nesta noite de domingo em São Paulo gerou mais expectativas: “será que teremos o novo Santana?”, “um up! crossover?”. Os palpites eram variados, mas o “grande” lançamento da VW foi o Gol 2 portas. Sim, aquele mesmo que ficou engavetado por mais de 50 meses. Tirar duas portas do carro mais vendido do país foi uma missão complicada para os alemães, pelo jeito.
O verdadeiro destaque, que fez Martin Winterkorn e cia viajarem mais de 10 mil km para nossas terras tropicais será mostrado amanhã às 11 horas no estande da VW no Anhembi. Tudo que obtivemos deles é que é inédito. Ou seja, não deveria ser o Santana que já apareceu teoricamente. Um rival para o Eco seria legal, mas quem dará a base? O pequeno up? Vamos ver.
Enquanto isso, ficamos com o Volkswagen Gol 2 portas da geração 5. Preço de entrada de R$ 26.690 na versão 1.0 litro, R$ 30.590 no 1.6 l e R$ 33.190 no 1.6 com transmissão I-Motion. Além disso, há os pacotes Trend, mas não a versão Power, exclusiva do 4 portas. A versão estará nas lojas no final do mês e deve tentar ajudar a Volks a manter o volume de vendas do carro depois da chegada de tantos concorrentes.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
essa empresa é o lixo do Brasil, ou seja, deveria ficar no lugar da carminha que nem ela merece tanto lixo assim.