A Volkswagen decidiu investir mais ainda no segmento “aventureiro urbano”, hoje um dos mais significativos do mercado. Para isso, a montadora lançou nesta quinta-feira, 16, duas novas versões do VW Gol com esse apelo off-road. A primeira é o Volkswagen Gol Rallye 2014, que volta agora na 4ª edição de sua história. A novidade, no entanto, é o Volkswagen Gol Track 2014, versão que rivaliza diretamente com o Uno Way, da Fiat.
O Volkswagen Gol Rallye 2014 é, por assim dizer, o “primo rico” do Gol aventureiro. Usa motor 1.6 litro apenas, tem rodas de aro 16 com um desenho bastante atraente, e a frente que lembra a Saveiro Cross, com grade em colmeia e os imensos faróis de neblina, além de máscara negra no conjunto principal. A Volkswagen bebeu na fonte da Audi e os modelos “S” ao pintar o retrovisor de prata.
A suspensão do VW Gol Rallye foi elevada em 2,8 cm, a maior parte na própria suspensão (2,3 cm) e o restante pela adoção do pneu maior. O preço do Volkswagen Gol Rallye 2014 é de R$ 45.850 na versão manual e R$ 48.580 na versão I-Motion.
Já o Volkswagen Gol Track 2014 é o “primo pobre” aventureiro. Usa motor 1.0 litro apenas, rodas de aço aro 14 (opção de liga) com pneus de uso misto e tem suspensão também mais alta, porém, em 2,3 cm já que os pneus são da mesma altura do Gol comum.
A Volkswagen ressalta os tais recursos novos do carro como se isso não fosse conhecido dos donos de Polo desde 2002. Quer um exemplo? A luz de seta que funciona com um toque apenas.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O Volkswagen Gol Track 2014 tem preço de R$ 33.060 e sete opções de cores. A Volks quer aumentar em cerca de 13% as vendas gerais do Gol com as novas versões.
Galeria Volkswagen Gol Rallye e Track 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.