A Volkswagen iniciou recentemente a produção do Jetta na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Pelo menos por enquanto, o sedã médio nacional será oferecido somente na versão intermediária Comfortline, como um complemento as unidades importadas, que são produzidas em Puebla, no México.
“O Novo Jetta produzido na unidade Anchieta é feito com base nos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. É um modelo que combina excelente espaço interno e de porta-malas, com conforto e sofisticação, e uma lista abrangente de equipamentos de série. É um carro global, que vem ao encontro das necessidades de nossos clientes brasileiros”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.
O novo Volkswagen Jetta nacional segue a mesma linha do importado, com direito ao velho motor 2.0 litros flex de até 120 cv, associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Entre os itens de série, há ar-condicionado Climatic com saída para o banco traseiro, rodas de 16 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, direção hidráulica, volante multifuncional com revestimento em couro e shift paddles, bancos em couro sintético preto ou bege, controle de velocidade de cruzeiro, entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Há ainda airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, controle de tração, apoia braço com tomada de 12V adicional, porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD510 com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque (touchscreen) e seis alto-falantes.
Como opcional, a versão oferece teto solar e o pacote Exclusive, que conta com sistema de infotainment RNS315 com navegação integrada, sistema Coming & Leaving Home, sensor de chuva, rodas “Queensland” de 17 polegadas e pneus 225/45, sistema Kessy (permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por botão), entre outros. O ar-condicionado digital Climatronic, também opcional, tem duas zonas de climatização (motorista e passageiro) e saída para o banco traseiro.
O Volkswagen Golf também será nacional, a partir do segundo semestre na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Após isso, o Volkswagen Jetta deve ganhar o motor 1.4 litro TSI Flex de 150 cv e câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Volkswagen Jetta ganha produção nacional
,