Volkswagen e-Delivery

Volkswagen e-Delivery

Pouco tempo após ter sido anunciado no mercado brasileiro, o novo Volkswagen Delivery recebeu mudanças para se tornar um caminhão elétrico. O inédito Volkswagen e-Delivery foi apresentado recentemente pela marca alemã durante o Innovation Day, em Hamburgo, na Alemanha. A novidade vai começar a opera em frotas pilotos já em 2018, sendo que no Brasil ficará responsável pela distribuição de bebidas da Ambev.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Volkswagen e-Delivery é equipado com um motor elétrico WEG AL160, que gera 109 cavalos de potência e 50,3 kgfm de torque; alimentado por bancos de bateria de íon de lítio. Junto a ele está o câmbio automático Allison. De acordo com a marca, o caminhão elétrico é capaz de entregar autonomia de até 200 quilômetros.

Este modelo pode ser recarregado no modo rápido, que possibilita assegurar 30% de carga em apenas 15 minutos e pode ser realizada diversas vezes ao longo da condução; ou na recarga lenta, que em três horas completa a capacidade das baterias. O modo plug-in do utilitário utiliza carregador externo padrão CCS.

Volkswagen e-Delivery

Volkswagen e-Delivery

O conjunto inclui também freio com três estágios de regeneração; e sistema Eco-Drive Mode que reduz o consumo de bateria dependendo da condição de carga do veículo. Além disso, os sistemas auxiliares, como o ar-condicionado; compressor de ar; bomba de direção e bomba de água são alimentados por motores elétricos independentes ao de tração.

“O e-Delivery representa um marco na história da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Trata-se de uma plataforma totalmente nova, desenvolvida no Brasil, na busca de alternativas de mobilidade nas cidades. Ele insere, definitivamente, a engenharia brasileira na rota global de tecnologia”; afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A Volkswagen espera produzir o novo e-Delivery em série a partir de 2020. O modelo deverá ser comercializado nas configurações de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

Volkswagen e-Delivery

Volkswagen e-Delivery

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen e-Delivery traz motor elétrico de 109 cv