A Volkswagen apresentou há algumas semanas atrás no Salão de Frankfurt, o novo Up! em seis versões conceituais diferentes. O hatch global da marca foi mostrado em exemplares que iam de uma configuração elétrica a até mesmo um diferenciado buggy.
Um protótipo com apelo aventureiro com quatro portas do carrinho, nomeado de Cross up!, também marcou presença no evento. Agora, a empresa alemã confirmou de forma oficial a produção da carroceria de quatro portas do Up! para o ano que vem. Porém, a variante do modelo não terá os elementos off-road, a exemplo do conceito mostrado em Frankfurt.
Na motorização, o Volkswagen Up! quatro portas deverá ser oferecido com o bloco 1.0 litro a gasolina de três cilindros, que desenvolve 60 ou 75 cv, já utilizado nas variantes com duas portas. Um motor turbodiesel 1.2 de 75 cv também fará parte da gama do modelo.
Além das portas adicionais, o Up! quatro portas contará com um recurso nomeado de City Emergency Braking, que freia o veículo em caso de colisão iminente a velocidades menores do que 30 km/h.
Ateh q ficou bonito!! Mas e o preco????
tenho certeza absoluta que esse CrossUp foi feito especialmente para atiçar a curiosidade dos brasileiros e já ir preparando terreno para o Up brasileiro…
que mania de "Cross INSERIRNOMEDOMODELO" aqui no brasil em.. eles oferecem como outro model quando é só um colante no lado e aquele coisa no teto e pronto..
LeandroPi, até para se definir se o up vem ou não a vw do Brasil é débil, pois lá já estão pensando no 4 portas e aqui o que se discute como segredo de estado, é a reestilização( ? ) do gol com a frente do jetta/fox/suran/passat/tiguan/caddy etc.!!!, eu nunca vi tamanho desprezo com o fiel consumidor e terceiro maior comprador do mundo de vw que são os brasileiros, e o que recebemos em troca, é " o up não esta definido p/ o Brasil ". Nem se lançar o golf VII hj, eu pensaria em vw, pois o mercado tem carros mais interessantes do que esse monte de lixo que a alemã fabrica aqui! se eu tivesse vw, teria vergonha de andar por aí.
O Golf é o Sr. cabeça de batata, e a Kombi é a Sra. cabeça de batata. O Gol é o batatinha junior. Os craques do bigode devem estar preparando lançamentos incríveis na volks…
Só falta agora dependurar o peneu na tampa do porta malas e cobrar caro por isso.
eu tb tenho certeza abosulta tb que a VWB não confirmou a fabricação do Up! no Brasil pois eles vão lançar alguma coisa somente parecida com o Up!, mas numa versão ultra low cost. Daí, quando alguém comparar com o Up! alemão, a VWB poderá dizer: "mas esse não é o Up, é um GUP!". OBS: já estou sugerindo o nome do carro que será mais barato (!!!) que o Gol G4 para GUP! ou GULP!
Virou moda no Brasil carro Cross, que na verdade só tem rack e frisos de plásticos como já afirmado acima em outro comentário. Realmente, imaginam que somos uns otários. Ou realmente não somos?
colisão "eminente"… kkk
E esse recurso obviamente é cópia do sistema de colisão iminente da Volvo – até no nome.
tem que custar, 15mil no máximo.