O CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, confirmou nesta semana a produção do conceito XL1, mostrado em meados de janeiro em forma de conceito no Salão do Automóvel de Qatar.
A fabricação do modelo deverá ser realizada até 2013 na planta da VW em Dresden ou Wolfsburg, ambas na Alemanha. O XL1 de produção utilizará um motor elétrico de 27 cavalos e outro blocode dois cilindros a diesel com 48 cv, totalizando 72 cv de potência combinada.
Cogita-se que o Volkswagen XL1 de produção tenha um peso final de 795 quilos, graça a utilização de fibra de carbono, cerâmica, magnésico, plástico, entre outros.
A Volkswagen diz que o elétrico utilizará uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem, que o levará de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. A velocidade máxima é de 161 e km/h e o consumo médio, seu principal trunfo, é de 111 km/l.
Isso sim é o carro do jaspion.
111 Km/l… quer dizer que o combustível é praticamente opcional! Fantástico!
Q consumo em???? Se isto virah a ser realidade vamos ver ateh lah!!!
No Brasil, só em 2030 !!!
que carrim feio nossa espero que a versao de produçao seja totalmente diferente desse conceito, no Brasil vai custar o preço dum passat CC nem vai compensar…
Petrobras não gosta nem um pouco destes lançamentos, chega chora de ver que o carro faz 110km/l…..
Obs: se o tanque for de 60 litros da para ir e voltar da Bahia sem abastecer é mole?
imaginem o valor que ira ficar a conta de luz….se hoje o valor do kw/h ja e um absurdo em alguns lugares….o governo ja deve estar pensando em ganhar dinheiro em cima disso…so vejam….
mas e um espetaculo isso…vamos cuidar do meio ambiente…..