Há 25 anos a Volkswagen comemorava o primeiro ano de liderança do Gol no mercado brasileiro, onde o modelo se posicionou a frente de todos os automóveis à venda no País. E até hoje o VW Gol se manteve na primeira colocação – é claro que um mês ou outro o hatch da marca alemã perdeu a posição, como ocorreu no ano passado, quando o Fiat Uno roubou as vendas do líder.
E para celebrar os 25 anos de liderança, a Volkswagen anunciou na última semana uma nova série especial para o Gol, que será ofertada como item opcional. O Gol “25 Anos” será oferecido somente com a motorização 1.0 flex que rende 76 cv de potência máxima, unidade propulsora das versões de entrada do carro. Entre os diferenciais, estão o logotipo localizado nos para-lamas, as calotas diferenciadas e os vidros escurecidos. A quantidade de exemplares que serão fabricados não foi divulgada pela Volks.
O Gol 25 Anos será oferecido em dois pacotes. O primeiro traz diferenciais apenas no visual, como os frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, revestimento em preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis e lanternas com máscara negra, antena no teto e revestimento exclusivo nos bancos. Com esse pacote, o Volkswagen Gol 25 Anos sai por R$ 31.380.
Por fim, o último pacote influencia mais na lista de equipamentos. Ele vem com os mesmos itens visuais e de acabamento, e traz ainda rodas de liga-leve, rádio CD-Player com entrada USB e para cartão de memória do tipo SD, conexão para iPod e para Bluetooth. Com esse pacote, o preço final do Gol 25 Anos é de R$ 35.170.
De série, independente do pacote, o Gol 25 Anos traz de série direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, retrovisores com repetidores de seta, faróis de neblina, entre outros. O modelo já está disponível na rede de concessionárias da VW.
Especial? Essa geração do gol deu mais problemas que todas as outras anteriores juntas. Especial só se for p/ volks.
O pessoal da volks deve estar se matando de rir do pobre do consumidor brasileiro, que vai comprar o tal gol "especial" com motor 1.0 e um radinho sem vergonha, pelo mesmo preço de um Versa 1.6 com ar, airbag e direção (e muito mais)… só pode ser piada mesmo – de mau gosto.
Que lixo!
Credo, que lixo!
Não onde tem "Especial" nisso aí…
Faltou as aspas em "especial"
Série Especial = estoque de opcionais encalhado.
Palavra de quem já trabalhou em montadoras e seus fornecedores.
evito comentar sobre o lixos que a faz no Brasil.
especial???? nada de especial!!! Q vergonha para um carro q eh lider mercado a mto tempo!!! Depois nao reclamma VW das montadoras coreia/china/japao!