Depois da Ford, agora será a vez de a Volkswagen anunciar um novo investimento no Brasil. E, coincidência ou não, o valor estimado é semelhante ao da rival americana: R$ 4 bilhões. O presidente da montadora alemã no país, Thomas Schmall, reunirá a imprensa num jantar nesta quinta-feira, dia 26, para falar sobre isso.
O encontro também servirá de balanço de 2009, ano marcado por muitos lançamentos, mas também por polêmicos defeitos nos seus modelos.
Sobre os investimentos, a Volks deverá anunciar que irão até 2014 e envolvem a ampliação da capacidade de produção para 1 milhão de unidades por ano e novos produtos. Dificilmente Schmall falará quais são eles, mas há uma gama de modelos que podem fazer parte desse plano.
O Golf VI é um deles assim como o segmento de sedãs médios e compactos premium. Ainda é confusa a situação da Volks nessa área. O que fazer com o Polo e o Golf 4,5 é o grande mistério. O México anunciará em breve um novo sedã que pode vir para o Brasil no0 lugar Polo Sedan. E a Parati precisa de uma definição: ganha uma versão G5 ou sai de linha?
Amarok e SpaceFox não devem entrar nessa conta afinal são produtos argentinos. Quem sabe parte dessas dúvidas serão esclarecidas esta semana.
A Parati tem que ganhar a versão G5, será sucesso…
Aproveita que a Ford vai dar 10 passos atrás ao trazer o Figo e não o Fiesta europeu (modelo que eu trocaria meu atual Fiesta 2008 cegamente, o Figo eu jamais o faria)…
Se sair a Parati G5, eu compro sem conhecer!
acorda Volks!
Concordo com o Marcelo.
Tem que trazer nova parati só que com opção do motor 1.4 pra não tomar na cabeça como a Saveiro tomou até agora.
Tive clientes que tem frota e disseram que não pegaram a Nova Saveiro pelo motivo de "ser 1.6 do Golf e não ser econômica", enquanto a Strada e Montana nessas opções o mercado ve como mais racional.
Eu creio que a Parati G5 deva surgir, é uma station wagon com altura de carro e com comportamento dinâmico de carro, ao contrário da SpaceFox e sua altura elevada. Se há o Gol, a Saveiro e o Voyage ressucitado, porque matar a Parati ?
O problema da VW é a lentidão na aprovação dos projetos, ao contrário da Fiat.
Devemos desconfiar dessa quantidade de anúncios sobre investimentos no país e quase todos simultâneos. Eu creio que isso é mais um factóide para justificar as isenções ganhas por anos (como o caso da Ford aqui na Bahia, que teve suas isenções renovadas por mais alguns anos) ou nos últimos meses devido a redução do IPI, isso seria a "compensação" dos fabricantes. O governo fez sua parte em um momento de crise e abriu mão do IPI, os fabricantes não melhoraram a produtividade, nem processos, não diminuíram os preços ou fizeram promoções, apenas repassaram a redução do IPI, algo como 5% no preço final na melhor hipótese. Como bateram todos os recordes de vendas e em um tempo de crise, eles agora pregam investimentos, para não sair como vilões na história.
Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI, Golf VI… mentalizem…
@Eduardo
hahaha…
@Leandro Pi
HAHAHAHA, DEU CERTO!!!