Desenvolvida para ser apresentada durante o Festival de Wörthersee, que aconteceu na Áustria entre os dias 28 e 31 de maio, o novo conceito Volkswagen Amarok Power é uma variante diferenciada da picape média, que inclusive pode antecipar as mudanças visuais que serão aplicadas em breve no modelo.
A Amarok Power foi preparada na carroceria cabine simples para acomodar em sua caçamba, de 5,25 metros de comprimento, um aparato de som bastante potente, com uma potência total de 5.000 watts. O conjunto é completado por um mixer Xone: 92 Allen & Heath, player CDJ900NXS da Pionner, dois alto-falantes VOID ACOUSTICS Impulse 3t e subwoofer Stasys Xair.
No visual, a Volkswagen Amarok Power Concept recebeu suspensão rebaixada, rodas de liga-leve redesenhadas de 21 polegadas calçadas com pneus 295/35, dupla saída de escape, faróis com moldura em LED, listras nas cores preto e laranja, pintura da carroceria em cinza, espelhos retrovisores com pintura Grunmetal, pinças de freio e soleiras na cor laranja, entre vários outros.
Pulando para a parte de dentro, a picape adotou detalhes em fibra de carbono no acabamento, volante revestido em Alcântara, bancos com couro Nappa preto e laranja, entre outros. Debaixo do capô, há um motor 3.0 turbodiesel V6 de 272 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque, com uma transmissão automática de oito velocidades. Segundo dados da Volkswagen, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h.