Quem disse que a Fiat e a Chrysler não teriam boas coisas para fazer juntas? Se o boato for verdadeiro, o Viper, clássico superesportivo norte-americano pode ganhar um novo “coração”, e que coração…
…Comenta-se que a Fiat estuda a adoção de um novo V10 da Ferrari no modelo da Dodge. Para o presidente do grupo italiano, Sergio Marchionne, a grife Viper é muito valiosa e bem cuidada pode render muito ainda.
O aspecto chave seria trocar o atual V10 do Viper por um propulsor realmente eficiente. Apesar dos 612 cv de potência e ser construído em alumínio, o motor da Dodge tem uma potência específica menor que a de muitos 1.0 brasileiros: apenas 62 cv por litro!
Em vez disso, dizem que a Ferrari criaria uma nova versão de um V10 baseado em um dos seus blocos V8 que são modulares. Com menos peso e mais potência e torque, mais um trabalho de calibragem tornariam o Viper um foguete. É ver para crer.
Se tirar esse motor, morre o Viper.
Se puser motor Ferrari, lambusa as duas de m.
Que bizarro! Tomara não façam.
Creio que uma versão V12 do V6 3.5 HO daria pro gasto. Pelo menos a concepção é mais moderna.
Mas a adoção do Hemi 6.4 de corrida, aliado a um compressor, sairia mais barato, e manteria o carro "all american".
Há outra questão: provalvelmente o motor V-10 atual teria dificuldade de atender às futuras normas de emissões e de consumo que vigorarão nos EUA, dado o fato de ser um motor de concepção antiga, se não me engano derivado do de um caminhão.
se Lmbo usa hj motor de Audi e vende bem, Viper com motor de Ferrari pq não?
Que heresia para os ferrarimaníacos,os "tifosi" não vão gostar nada disso.