Tentando compensar o fato de a Ford ter escolhido dois outros países para mostrar o novo EcoSport, a filial brasileira promoveu neste fim de semana mais um evento para mostrar o modelo para o público e imprensa brasileiros. A novidade agora é a versão final do crossover, que pouco mudou, e também o interior do modelo, que é baseado naturalmente no do New Fiesta.
O EcoSport de produção ganhou faróis convencionais em vez dos LEDs do conceito. De resto, parece idêntico à maquete revelada em janeiro. Ou seja, manterá o ar meio futurista e sua grade imensa com detalhes cromados na versão Titanium, a da imagem abaixo.
Já o interior, como se vê mais acima, é quase idêntico ao do New Fiesta, mas com alguns detalhes mais interenssates como o ar digital, a partida elétrica e a iluminação azulada, além das duas tonalidades do painel. Segundo a Ford, o EcoSport ganhará itens semelhantes ao de modelo médios, entre eles, partida por botão, airbags de cortina (opcionais), sensores de estacionamento, crespuscular e de chuva, controle de estabilidade, sistema SYNC, direção elétrica e até assistente de partida para ladeiras.
A Ford ainda não disse quando o EcoSport será lançado no Brasil – aqui será o primeiro mercado dele -, mas estima-se que isso ocorra em julho. Os revendedores já estão sendo treinados para vendê-lo e a linha de produção deve estar acertando os últimos detalhes. Como há a Ranger no mês que vem é mais natural que o modelo chegue um pouco depois para manter a marca em evidência.
Horrivel
O unico senão é o estepe para fora. Se estivesse em seu devido lugar, no assoalho do porta-malas, deixaria o design mais limpo e a Eco ficaria ainda mais bonita.
2x Walter!
De lado e de traseira, ok, mas a parte frontal! As versões mais simples que a Titaniun, por não terem os cromados na grade, podem ficar melhores.
Desde os primeiros informativos oficiais sobre o modelo, achei a frente polêmica!
Também sou desses que preferem o estepe do lado de dentro do carro. Além de ficar com um visual mais limpo, não fica tão vulnerável a roubos…
Esse mistério todo da FORD já esta acabando com minha paciência. Acho que desistirei de esperar e comprarei outro carro.
Eu curti o carro todo.. o interior é uma variação do new fiesta. porem com iluminação branca e azul..
Comprei o novo palio mas a fiat é uma pessima marca que so se preocupa com numeros. Vou voltar pra ford onde minha familia nunca teve problemas.
Infelizmente como esse eco será caro eu n irei compra-lo… mas quem sabe …
Tá pra quanto a versão básica +-?
O interior é parecido com o do monovolume B-max, só que empobrecido, claro.
A Ford que investe tanto na mentira do aquecimento global, faz um carro cuja frente é a metade de um camião Scania hehehe!!!