O Chevrolet Prisma 2014, que chega entre os dias 26 e 27 de fevereiro, ficará assim, como mostra a projeção feita pelo iG. Ou seja, só sobrou mesmo o nome do modelo anterior, que era derivado do Celta, um modelo bem menor. Como a imagem revela, o sedã terá um desenho bem esportivo e com uma traseira alta e curta, resultado do design de linhas bastante aerodinâmicas do Onix.
Como está há poucos dias do lançamento, exemplares de testes se multiplicam pelas ruas, assim como ocorreu com outros modelos recentes como o Cobalt, Sonic, Spin e Cruze. Com o novo Prisma, a Chevrolet pretende brigar de igual para igual com outros sedãs que hoje custam entre R$ 35 mil e R$ 45 mil, preços que devem ser cobrados da linha 2014.
Entre os principais rivais do novo Prisma estão o Voyage, o Grand Siena, Versa, Etios Sedan e o HB20S, sedã derivado do HB20 que chegará em março com a mesma missão do Chevrolet.
A mecânica e os equipamentos não devem ter diferenças em relação ao Onix: motores 1.0 e 1.4, sistema MyLink nas versões LTZ e, futuramente, uma transmissão automática para os modelos mais caros. Tal qual o hatch, o Prisma continuará sendo fabricado em Gravataí, hoje a maior unidade da GM no Brasil, com capacidade para 380 mil unidades produzidas por ano. Se repetir o sucesso do Onix em seu segmento o novo Prisma vai fazer o velho ser esquecido em poucos meses.
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