Eis o visual reestilizado do Polo, o compacto premium da Volkswagen que está sendo lançado nesta tarde em São Paulo. Como se comentou, o modelo recebeu modificações já usadas pelo Polo Vivo da África do Sul, mas ganhou mais novidades como o para-choque e retrovisores idênticos aos do Fox.
Com um pouco de investimento, daria para substituir os faróis atuais pelo mesmo conjunto do irmão Fox, mas talvez tenha sido uma economia providencial. Quem sabe, a VW já não pensa em trazer a nova geração para o Brasil e isso acabaria quebrando o ar de novidade. Que seja isso…
A traseira trouxe como mudança apenas o para-choque com refletores horizontais, outro detalhe não visto no Polo sul-africano. Na lateral, o carro ganhou uma faixa no estilo CrossFox de gosto duvidoso.
Conforme havíamos dito aqui à tarde, o Polo subiu de preço, isso porque a Volks colocou mais itens de série no modelo. Agora o carro conta com airbags e ABS de série, o que elevou seu preço para R$ 44.390.
Veja abaixo os preços para o Volkswagen Polo 2012:
Polo hatch
1.6 R$ 44.390
1.6 I-Motion R$ 47.120
1.6 Sportline R$ 51.360
1.6 Sportline I-Motion R$ 54.090
2.0 Sportline R$ 54.790
1.6 BlueMotion R$ 48.700
Polo Sedan
1.6 R$ 47.770
1.6 I-Motion R$ 50.500
1.6 Comfortline R$ 53.920
1.6 Comfortline I-Motion R$ 56.650
2.0 Comfortline R$ 57.330
Qual é pior VW ou GM ?
São as famosas Zombiefactory !
VW, uma vez na vida, esqueça o lucro excessivo e satisfaça seus consumidores, é ridículo ver esse "novo" Polo brasileiro ser lançado e saber que na Europa o NOVO Polo 6R é absurdamente mais carro que esse aí. Deprimente!
MAS SE É VENDAS PIFIAS QUE A VW TA QUERENDO COM O POLO..TA ACERTANDO EM CHEIO… COM O PREÇO DESSE POLO SEDAN DA PRA COMPRAR COISA BEM MELHOR VIW.
WV. Com toda certeza a montadora mais safada do brasil !!!!
o slogan da propaganda do 'novo' Polo 2012 será: "O MUNDO TODO NÃO DIRIGE MAIS O MESMO CARRO!"
Quantos milhões de dólares eles alegarão ter investidos nesse facelift??
O fato é que esses modelos zumbis concorrem em pé de igualdade com alguns chineses – por enquanto. Quando as montadoras se derem conta da burrada será tarde demais. Esse Polo "novo" será mais um mico.
Mas olhando essa traseira do Polo Sedan parece que foi inspirada no Corolla novo. Sei lá… Achei semelhanças.
É QUE TAL UM BOICOTE AS MONTADORAS. O PODER ESTA NAS MÃOS DOS CONSUMIDORES. SÓ DESTA FORMA "ELAS" E POR TABELA O GOVERNO IRÃO SE MEXEREM…
"Se colar, colou"
Pra mim não colou, e vcs?
Já que a VW não vai fabricar ou trazer a nova geração do Polo para o Brasil, aplicava logo a frente do Fox (e companhia limitada) no carro, remodelava as lanternas traseiras deixando-as iguais ao do novo Polo e mudava o interior do carro. Já que é para enganar, ao menos dava uma caprichada.
Pelo visto, o que aconteceu na VW foi o seguinte, chegou alguém e disse: "O Jac J3 está aí, o C3 ficou mais barato, o Fiesta ficou mais barato e em breve surge o novo Fiesta hatch, daqui a pouco chega o Cobalt, o novo Palio, ano que vem o Punto sofre facelift…., o que dá para fazer no Polo com R$ 1,99, digo R$ 1.999,99 ?" Aí, alguém respondeu: "Dá para fazer até bastante bobagem, mas a gente gasta apenas uns R$ 200,00 que já é suficiente para o consumidor padrão brasileiro."
Cade o investimento bilionario de 6 bi?! p/ colocar um parachoque e versoes no gol e fox?! enquanto a europa engalfinha com a crise que já dura 2 anos, a vw se aproveita do consumidor idiota p/ lucrar e salvar a pele dos executivos que dão risada da cara dos brasileiros! desafio o calmon a mostrar o quanto seria p/ montar o polo indiano aqui e quanto foi esse investimeno " milionário " nessa aberração! é triste o caminho dessa empresa safada e exploradora, o tempo de escravidão já acabou,e viva new fiesta hatch ,novo C3, 208, e tlvez Kia Rio!
@Fernando Meier, ao que tudo indica, e segundo a própria PSA, o "novo C3" na verdade é o mesmo velho C3 de guerra, com uma "plástica" aos moldes de AirCross e Picasso. Já o "novo Polo" seria a cara da nossa indústria: uma novidade mentirosa e defasada. Seria, porque na verdade a Kombi é a cara da nossa indústria de automóveis sucateada.
Que pena, sem novidades!
realmente, qual era a intenção com esse adesivo ridículo na lateral. Lamentável; o Polo Vivo na África faz sentido pq ele assume o lugar de um Gol; agora ter Polo Vivo a 45 contos em vez do novo Polo é tristeza…
@John o que deve mudar é a grade do "nosso" futuro C3 e ela devera ser igual ao aircross,( acho ), mas parece que a citroen vai mesmo fazer o novo carro, pois não dá p/ engolir esse tipo de palhaçada que a vw está fazendo, e o pior é que elas alegam que o custo é alto p/ fazer o polo indiano(?), sendo que na europa o crosspolo é 400 euros mais caro do que a versão highline, e aqui um crossfox é apenas 8520 euros mais caro do que um 1.6 normal!! talvez aí está a explicação de não termos o novo polo e golf VI: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e mais nada.
@Fernando Meier, acho que não expliquei direito. Eu estava me referindo que os "novos" Citroen da plataforma C3 (AirCross e Picasso) usam a plataforma antiga, e copiam mal e porcamente os europeus, que usam a verdadeira nova plataforma do C3. Então, obviamente o "novo" C3 será no mesmo "esquemão" típico das montadoras tupiniquins: carro velho e muito dinheiro lá prá fora. Continuam nos empurrando espelhinhos e levando nosso ouro lá p/ fora. Estou torcendo p/ mercado acordar e acabar com essa palhaçada, e que o governo proteja os interesses dos brasileiros, e não desses picaretas colonizadores. A Dilma precisa ser melhor assessorada e deixar de ser office boy da volks e cia.
Estão de brincadeira…
Não sei como tem a coragem de dizer "NOVO" Polo.
Absurdo! Aguardem o "NOVO" Golf também…
parece que é isso mesmo que o John falou: a plataforma da Aircross/C3 Picasso (e, portanto, novo C3) é a mesma da primeira geração com umas melhoriazinhas aqui e ali, diferentemente do europeu. Só não sei até que ponto a plataforma européia é tb totalmente nova em relação a anterior. Lembrando que o grupo PSA faz melhorias constantes em cima da mesma plataforma para gerar novos modelos (o Peugeot 308 tem a mesma base do 307; o Citroen Xsara tinha a mesma base dio Peugeot 306 que por sua vez era a mesma do Citroen ZX…). Enquanto isso, tb espero o mercado acordar para as gambiarras…
Brasileiros, tomemos na cara, vamos nos unir para mudar este cenário desfavorável em que as montadoras nos coloca. A VW a muito tempo vem quebrando as pernas dos brasileiros, justamente nos que somos os que mais damos dinheiro para esta montadora. Temos que ser mais criteriosos e comparar melhor e parar com esse lance de comprar carros de uma mesma montadora, pq com isto não incentivamos concorrencia e nem investimentos no nosso país. Vejam o que a VW acabou de fazer, lançar um carro com restilização básica , sem investimento e ainda aumentarão o preço do carro. Eles só podem achar que somos burros, fazer isto sendo que em outros países eles tem o novo polo que nem se compara com os que temos aqui, e agora, vamos comprar este carro ? claro que não! eles tem que aprender a respeitar os brasileiros e só mudando de comportamento que iremos fazer com que eles respeitem nosso povo… Não peço que não compre nenhum carro da VW, mas parem de comprar carros so pq gostam da montadora, pensem, será que montadora respeita vcs? compare os outros modelos, vamos promover a concorrência, pq só assim vamos fazer com que eles invistam no nosso país e respeitem os brasileiros. Eu acho que eles acham que somos burros, vamos mostrar que não somos.
Acho que o modelo que tem teto solar como opcional é o hatch e não o sedan como informado, poderia verificar? Abraço!
O Evandro está certo. O novo Polo não tem tantas alterações. Na verdade, a maior alteração está no preço.
Analisar preços e pesquisar comentários sobre carros semelhantes é uma maneira interessante de conhecer as montadoras sem sair no prejuízo.
Sam Akad – Equipe
Entendi John, é mais ou menos como a GM fez com o agile, só que p/ muito pior, ou seja colocou carcaça(ou carniça) do novo no corsa velho!
As montadoras instaladas no Brasil a mais tempo, reclamam que estão perdendo venda. Nâo poderia ser diferente, querem empurrar estas drogas como se nós não tivessemos o gosto pelo bom e bonito.Tenho um polo, mas vou trocar por um i30 ou um kia rio mas jamais pelo mesmo carro. Acorda wolksvagem.
Um vendedor de uma CSS aqui do interior de SP teve a pachorra de dizer: "o Golf chega no fim do ano, vão dar uma mudada na frente, pra ficar mais atual" … Só rindo.
É necessário levar estas matérias que confundem o Polo Russo e Alemão com o Polo brasileiro, ou Polo-estelionato, para alguma promotoria de defesa do consumidor de algum Ministério Público do país. Se isto estiver ligado à própria Volks, isto é digno de uma Ação Civil Pública. Um produto não tem nada a ver com o outro. Um é o Polo alemão, o outro é a mesma carroça que vende aqui há 10 anos só que mais horrível do que nunca. Tenho percebido que se multiplicaram essas matérias que anunciam a venda do novo polo no brasil com as fotos do polo alemão, isto é propaganda abusiva minha gente, feita pra enganar troxa. Caso alguém compre um polo pelo outro e se sinta enganado por isso, procure o ministério público, pois eu tenho quase certeza de que essas notas enganosas estão sendo lançadas na net pela própria Volkswagen do Brasil
Evandro… Concordo plenamente contigo, a Volks abusa da ignorância do povão, e, por outro lado, o povão ainda tá na era de quando só o Santana prestava, lá na década de 80 e 90. Mas discordo que alguém tenha motivo para gostar de VW por causa da marca. Hoje esses carros da Volks são umas merdas. Não funciona vidro, bate tudo no painel, seguro caro, suspensão dura. Enfim, não sei porque o povão gosta de Volks. Hoje Volks não é melhor do que FIAT não. Infelizmente, enquanto o povão continuar comprando essas merdas que eles empurram guela abaixo do brasileiro, esse polo vai estar nas lojas por mais uns 20 anos… e os babacas comprando…
VIUXE… MICO A VISTA!!!! PARABÉNS VOLKS, VCS SE SUPERARAM NA ARTE DE FAZER SACANAGEM COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO…
VW falta com respeito ao consumidor brasileiro…a eu eles não conseguem como cliente NUNCA MAIS !!