Acabou o mistério a respeito do novo Renault Clio 2013, também chamado de Clio LAC ou Live. Duas fotos do modelo foram publicadas pela revista argentina Auto Plus nesta quarta-feira e revelam que o facelift se não pode ser chamado de desastroso é ao menos medonho.
Quando deu pistas que faria uma reestilização mais profunda no hatch a expectativa era que o Clio recebesse um reprojeto profundo como o do sedã Symbol, uma versão modernizada do antigo Clio Sedan. Mas o que as imagens mostram é um facelift forçado, que adaptou a nova frente da marca a uma carroceria de estilo ultrapassado. A traseira ganhou uma tampa do porta-malas levemente modificada e novas lanternas, mas sem mudanças nos traços do carro.
Veja também: Honda mostrará Fit aventureiro no Salão do Automóvel
Segundo a revista argentina, o interior também foi levemente retocado. O Clio 2013 deve ser lançado no Salão do Automóvel, em outubro, e sua meta é aumentar as vendas da Renault no segmento de entrada, onde briga com o Mille, Gol G4 e Ka. Até 2014, o tapinha no visual pode até funcionar, mas depois, quando chegarem por aqui o up! nacional e o sucessor do Mille, vulgo projeto 344, o melhor que a marca francesa poderá fazer com o Clio é aposentá-lo.
Lanterna do Renault Scala DETECTED!
poxa, a RN gastou tanto pra fazer isso. rsrsrsrs Esse é o tipo de facelift que me faria preferir o modelo anterior (mais harmonioso e original)
essa é a carroceria do clio 2, deve ter photoshop na frente. o clio 3 já era bem diferente desse, por isso esse é mentira, não iam voltar atraz no meodelo…