O que poderia virar um exemplar disputado entre colecionadores acabou passando a ser patrimônio do museu de veículos comerciais da Volkswagen, na Alemanha. A última Volkswagen Kombi Last Edition produzida em São Bernardo do Campo, SP, foi enviada à Hannover para se juntar ao acervo da empresa.
O exemplar, no caso, é da série especial Last Edition, que teve 1.200 unidades produzidas com visual retrô e detalhes de acabamento diferenciados. O modelo teve preço de R$ 85 mil, praticamente o dobro da versão comum.
Como se vê nas fotos, o museu da VW possui várias outras Kombis e passará a ser um ponto turístico mais interessante para os fãs de carros.
Veja também: Tudo sobre as versões do Volkswagen up! 2015
A cena, no entanto, quase não ocorreu. Antes de encerrar a linha de produção do utilitário, a Volks ainda tentou uma última cartada em conjunto com os sindicatos do ABC para convencer o governo federal a adiar a adoção de airbags e freios antibloqueantes ABS de série, o que felizmente foi rechaçado pela opinião pública, empresas e setores do próprio governo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Ola
As vezes fico pensando como as montadorass tomam certas decisões, como descontinuar um veiculo utilitario sem deixar um substituto. Então porque. Não fazer uma releitura reistlizar, aproveitando a plataforma coisas do genero, como no fusca, o 500 da fiat, tem muito desiner bom no mercado nacional. Fica a dica . quem foca no lugar do konbi? Caraveli.eurovan que não pegou por ser muito caro bonitas espaçososas.mas……