A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira, 14, o Trax, seu novo utilitário-esportivo que será comercializado em mais de 140 países – que inclui o Brasil – e fará frente a nova geração do Ford EcoSport, ao Renault Duster e ao Nissan Juke, citando apenas alguns dos arquirrivais. O modelo, até então conhecido como Enjoy, será lançado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, poderá ser o substituto do Captiva no mercado brasileiro, algo pouco provável.
Como já havia sido antecipado em imagens de patentes e projeções publicadas pela mídia, o visual do Trax será bastante diferente em relação ao irmão Buick Encore, com direito a novos faróis (com linhas mais retilíneas), para-choques mais robustos e a tradicional grade da marca norte-americana, ampla e dividida por uma barra com o logotipo de gravatinha dourada. A lateral também mudou, trazendo como principal alteração um forte ressalto nas extremidades da porta traseira.
Espera-se que a Chevrolet faça a apresentação do modelo no território nacional durante o Salão do Automóvel de São Paulo, podendo ser lançado ainda neste ano, com vendas previstas para o início do ano que vem.
O Enjoy vai chamar Traxx. E o Agile? Vai chamar Trash?
Tchau Captiva! Ou alguém acredita que não concorrerá com ela "em valor"?! A GM está adotando a política de escaloneamento de preços de seus produtos para andares superiores, como pudemos ver nos Cruze, hatch e sedan, então um Trax a preços de Captiva não seria um absurdo!
A chevrolet é engraçada, pois ela lança carros bonitos como o cruze, S-10,impala e essa Trax que é belissima, mas ao mesmo tempo tem em seu portfolio demonios como agile, classic e montana! e espero que a marca não demore muito p/ lançar a evolução dos novos ecotec que será lançado na europa.
Fernando Meier, é fácil explicar!
Aqueles produtos que são globais, tem que ao menos possuir a "bolha" (carroceria) semelhante no mundo todo, para dar a idéia de força à marca, ao modelo, mas para aqueles que são locais, bem, para esses qualquer coisa serve! Permitem devaneios de desenhistas, desde que o custo de produção fique abaixo da média e utilizem recursos já utilizados em outros modelos, como componentes, motores, câmbios e plataformas de 10, 15, 20 anos!
O novo Ecosport ditará os preços do segmento!
Ta bem bonito nessa imagem de computador. Nas imagens de computador o Ecosport também está bem bonito. Pretendo comprar um desses, tudo dependerá do preço pois a Chevrolet tiver a cara de pau de colocar esse carro pequeno com preços e Captiva… Nunca comprarei. Se a Ford tiver a cara de pau de colocar os preços do novo modleo do Ecosport acido do atual, também não comprarei… Enfim, se os preços desses carros pequenos forem altos, vou ter que ir de Duster, mesmo sendo mais feinho, mais o preço será o fatos decisivo.
Esse carro não é SUV e nem Crossover. Com esse spoiler nada mais é do que um automóvel altinho!!!!