Nunca um tapete foi tão importante na história da humanidade. Acreditem, a Toyota voltou a anunciar um megarecall hoje para corrigir a fixação do tapete do motorista de vários modelos antigos da marca nos Estados Unidos. Desta vez, serão cerca de 2,17 milhões de carros.
Entre os modelos estão os Lexus GS 300, GS 350, RX 330, RX 350, RX 400h, Toyota Highlander e ainda o Toyota 4Runner, Lexus LX 570 e Toyota RAV4. Cada caso receberá um procedimento diferente, mas que no fim das contas pretende evitar a repetição do problema do tapete que travava o acelerador do carro.
Na época, milhões de veículos de vários modelos como o Corolla e o Camry precisaram passar por um recall que destruiu a imagem da marca por lá. Em compensação, as suspeitas de que havia um defeito no sistema eletrônico de seus carros que os acelerava deliberadamente foi afastada pelo Departamente de Transportes dos Estados Unidos.
Puxaram o tapete da Toy. Ou não – se olhar atentamente a trajetória da marca nos últimos anos é perceptível várias estratégias desconexas e duvidosas, criando suspeita – confirmada pelo próprio presidente da Toy – de ingerência. Já aqui no fim do mundo (segundo os padrões da marca), continuamos com modelos obsoletos e com preço fora da realidade.
A novela continua…
Sei … Só os Toyotas fabricados nos EUA e/ou fabricado para o mercado etadunidense deram defeito. Deve ser sabotagem da concorrencia, como voces acham que a Hyundai cesceu tão rapido?
o problema não é o tapete
o problema é que os proprietários de Toyota tem no mínimo 80 anos.
@Eduardo Cl
Teorias conspiratórias…
@DVC
Exatamente, acho que a CIA implantou uma sonda no meu cérebro
@Eduardo Cl
Você está mal informado. O primeiro recall da Toyota foi no UK, inclusive a Toyota americana está sendo processada (um dos processos) por não ter avisado a NHTSA sobre o recall estrangeiro de um modelo que era vendido nos Eua – da mesma linha de montagem, certamente com o mesmo problema – mas nos Eua não houve o recall até começarem a aparecer os acidentes na mídia.
Os recall foram globais: Europa, Ásia incluindo Japão, America do Norte, Autrália – aqui no "10o mundo" automobilistico que a Toy se recusou até ser obrigada pela Justiça.
@John
Eu sei, só estava sendo ironico, a Hyundai não tem nada a ver com esses recalls