Eis aí um carro que parecia tabu no Brasil. O Prius, o mais famoso híbrido do mercado, será lançado no país em 2012. A Toyota fará um evento em outubro em Alagoas para mostrar o modelo, que agora conta com versão plug-in.
O evento servirá para um primeiro contato com o carro, mas as vendas só começam no ano que vem com novidades. Segundo apurei, o Prius não será apenas um carro de imagem e sim um produto “viável” comercialmente. Como a Toyota fará isso é um mistério, mas pelo que senti é “agora ou nunca” para o híbrido.
Faz sentido. A Toyota chegou primeiro e nadava de braçada nessa ideia. Agora quase todas as marcas exibem híbridos e elétricos, deixando a marca japonesa em segundo plano. Mas a mudança do IPI pode causar algumas mudanças no projeto. Vamos esperar.
Como assim? A Toyota vai tentar lançar um carro cujo preço já era impraticável antes do aumento do IPI?
Vamos perguntar a Dilma se ela eh contra tecnologia ou se ela vai cria o BOLSA CARRO IMPORTADO!!!
Quanto custará o Prius no Brasil?
Com esse IPI, pago para ver ele vir para o Brasil!
IPI = Imposto para IMBECIS
O Prius está sendo fabricado no México. Se tiver poucas peças importadas de fora do México/Mercosul, não é sujeito ao aumento de IPI. Isso daria mais chances ao Prius de concorrer com outros carros que terão aumento de IPI.
“Se aceitarmos que, na produção de veículos, alguém venha aqui, abra uma loja, produza o produto no seu país, crie empregos lá e venha vender aqui, estamos cedendo aqui uma coisa que conquistamos com o maior esforço, que é o mercado interno” – Dilma Rousseuff, do alto de 71% de aprovação popular.