Não, não se trata de uma versão Si do Corolla, muito menos um novo motor turbo com injeção direta, como o do Jetta TSi. A Toyota lançará uma versão esportiva do Corolla, mas apenas com alterações visuais, segundo apuramos. É o Corolla XRS, que já existe no exterior.
Se a informação estiver correta, serão adicionados itens como spoilers, saias, difusores numa versão 2.0 com câmbio automático. Isso mesmo, automático. Talvez para usar os pouco úteis paddle-shifts do modelo.
O Corolla XRS estará ao lado do novo Camry no lançamento dia 15 de março. Sobre esse último, o iG Carros ouviu concessionários que informaram um preço assustador pelo sedã: R$ 161.000. Quase R$ 30 mil a mais que o atual.
A justificativa deve ser o aumento do IPI e os itens extras do modelo mais novo. Com esse preço, deve virar mico na concessionária.
Hahahahahah!!! 161k pra andar de Toyota?
Dá lhe C 200 !!
preco mto alto, existe melhores opcoes no mercado!
Como sempre, somos os últimos. Nos EUA, este carro já tem faz tempo, não sei quanto está custando lá atualmente, mas com certeza não é este valor que citam na matéria. Se eu ver alguém com um desse modelo, quando for lançado, vou pensar lá vai mais um trouxa, palhaço que foi enganado e roubado no Brasil.
kkk… Diretores de empresas ruins, existem em todos os lados mesmo!!! Como alguém em perfeitas faculdades "mentais" pagaria 161 mil num, num…, toyota?!!!?
Deveriam ter colocado o preço em 171 mil, não 161!!!
Até quando, heim?
Às vezes chego a imaginar como seria se nosso país tivesse um período de grande deflação e grande queda na produção industrial!!! Como elas se comportariam??
!!!
Vergonha!
A Toyota perdeu o rumo faz tempo – o próprio Toyoda afirmou que eles deixaram de ouvir os consumidores… Esse XRS e o novo preço do Camry confirmam que nada mudou. Aliás, esses plásticos do XRS devem custar bem caro.
Concordo com o rr09 – é mais ou menos um tapa na cara do consumidor: voltamos aos anos 80, com reserva de mercado e essa mesma decadência moral e tecnológica.
TOYOTA, COLOQUE ESP DE SÉRIE NOS CARROS E UTILITÁRIOS E CONSIGA DE VOLTA UM POUCO DE PRESTÍGIO.
161k!!! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!
Só no Brasil mesmo.
Gente,o Corolla pode ser um bom carro, porém é feio de mais.
Uma versão esportiva do corola? E isso é possível? Ele já nasceu careta e não ficaria bem fantasiado de esportivo.
Nailton,, você tem razão, pois ficou pior ainda. Mas sempre terá alguém para comprar achando que é o máximo.
COROA, digo, Corola esportivo. Piada…
Ricardo, esse carro aumentou US$ 2,500,00 em relaçao ao 2011 no japao e esses US$ 17,000,00 a mais que a toyota/Brasil pede, é um atestado de otario na cara do consumidor, haja vista que esse carro custa US$ 33,000,00 lá fora e como já tinham gordura p/ queimar, mesmo com aumento do IPI, pagar US$ 92,000,00 é assinar um atestado de imbecil para andar num TOYOTA!!! fala serio
O Camry com esse preço, simplesmente irá virar mico nas lojas, pois existem muitas opções com preços bem melhores.
Até que a versão atual do Corolla veio mais equipada do que as antigas e ainda está custando menos do que Cruze e New-New Civic, mas perdendo feio para a dupla Fluence/408.
O problema é que o brasileiro precisa parar de comprar os médios que na versão inicial custam R$ 70 mil, e comprar os que custam R$ 60 mil, justamente para tentar puxar os preços para baixo, mas vai entender o que se passa na cabeça desse povo.
O Corolla tá vendendo muito porque a versão GLi(acho que é essa, pois me confunfo com as versões do Corolla) já com Ar Digital, rodas, Air-Bag Duplo, enfim, um pouco mais completa que a básica me foi oferecida na CSS da Toyota de Botafogo aqui no Rio de Janeiro por R$ 64 mil, R$ 3 mil a mais do que o Fluence e o 408, ou seja, o Corolla vende muito porque tem nome, e tem uma boa versão encaixada no pelotão dos R$ 60 mil.
Já o Camry, esse daí podem esquecer, a Toyota acha que o Camry é sedan de luxo, quando na verdade concorre com Fusion, Sonata, Accord, e mesmo o Sonata que não é mexicano custa quase a metade. Uma vergonha.
@Fernando Meier, o Corolla mais completo, cuja foto de divulgação mostra exatamente esse modelo do artigo, custa nos EUA US$ 18 mil.
Na Argentina, o modelo mais completo anunciado custa o equivalente a R$ 55 mil.
Nos EUA o modelo é chamado de "S":
> Nos EUA: http://autos.msn.com/research/vip/overview.aspx?y…
> Na Argentina: http://eventostoyota.com.ar/pricelist/corolla/ind…
>> Lembrando que o Corolla ainda usa, atenção: "BARRA DE TORÇÃO" – para terem idéia de como essa suspensão é antiga, o Uno antigo a usava, mas mesmo o Uno Mille hoje não usa mais!
O que acham então, de pagar quase R$ 100 mil por um carro com esse tipo de tecnologia, com cara de tiozão, e que custa lá fora, completo, R$ 30 mil???
brasil um pais de tolos