Parece que os lucros das montadoras brasileiras estão diminuindo. A Toyota, por exemplo, deverá surpreender o consumidor brasileiro com o preço da versão de entrada da nova geração do Camry, que será apresentado à imprensa nos dias 14, 15 e 16 de março e chega às concessionárias da empresa japonesa um mês depois.
Entretanto, além do visual alterado e do interior modificado, o Camry deverá ter como principal atrativo o preço da versão de entrada. Segundo o Jornal do Carro, o Toyota de entrada, com motor 2.5 litros Dual VVT-i (duplo comando de válvulas variável) movido somente a gasolina capaz de desenvolver 178 cv, junto a uma transmissão automática de seis velocidades com trocas manuais através da alavanca, custará em torno dos R$ 90 mil.
Vale ressaltar que esse valor do futuro Toyota Camry não é nada oficial. Porém, é um tanto quanto duvidoso, já que a fabricante japonesa vende o Corolla Altis pelo preço sugerido R$ 85 mil. O velho sedã médio, contudo, será apresentado simultaneamente com o novo Camry no mês que vem na versão S, pseudo-esportiva. A variante terão kit aerodinâmico, novas rodas, novos bancos, novos grafismos e volante com base achatada.
A Toy pode estar querendo reparar o defeito no freio dos preços no Brasil… Tomara que seja verdade.
Hoje, qualquer cidadão que vai ao exterior volta com cara de palhaço – o Camry custa nos Eua R$ 37 mil.
Cadê o híbrido?
E esse motor da versão “S” do Antigorolla, chegará perto do “SI” da Honda??
Olha, mesmo se o preço ficar nos 90mil ainda prefiro o novo fusion que será lançado perto desse valor.. ou o novo malibu.. o Camry ta cheio de rugas perto dos dois novos modelos americanos. Ah, e tbm prefiro essa grade dianteira do atual Camry.
A única coisa que ajuda o Camry é o “status” que ele da pq o carro sempre custou mais de 120mil e acaba passando a impressão para os consumidores que é de uma categoria superior, isso sempre me deixa irritado rs.
O carro é bom. Terá concorrentes fortes como o novo Fusion. O preço especulado ainda é alto, para todos os modelos dessa faixa. Vejam um simples exercício:
O Camry SE é vendido nos US por $23K. Com dólar a 1.71 dá R$40K. Mais uns $3k para o frete e mais 80% de impostos (Importação, IPI,PIS,COFINS e ICMS), mais taxas de liberação aduaneira …. ok, 90%. Isso gera um preço com lucros e impostos norte-americanos imbutidos de: R$80.427 !
Então sendo importado por montadora que otimiza custos de frete, burocracia e recupera impostos com a exportação, o Camry poderia sim ser vendido aqui por R$90K com lucro. Adicione o IPI do Mantega e vamos a R$104K. Distribua por faixa de equipamentos cobrando o top em R$115 e o de entrada por R$90/91K. É bem possível.
Não posso deixar de escrever que esses impostos são ridículos (puro desabafo).
o carro deve ser aerodinamico.
Esse perfil da foto lembra muito o Impreza sedan da Subaru.
Concordo que este modelo embora bonito, já passou da idade. Os koreanos estão dando um show nos carros japoneses(em termos de design interno e externo, só)
Quanto ao preço. Nem comento mais nada…
@D7V5, o valor de custo do veículo nos portos, você pode considerar o FOB – é preço de fábrica, em geral 60%~70% do preço nos Eua. Faça agora as contas e descubra o quanto pagamos de impostos e lucro imoral…
Pior do que a imoralidade dos nossos impostos é o fato de que eles não são convertidos em benefício dos brasileiros, mas em pagar os cartões corporativos dos políticos, pagar as malas de dinheiro dos mensaleiros, ou seja, pagar essa putaria que é Brasília.
Bem disse Niemiyer, a pouco tempo, que se soubesse o que viraria Brasília ele não a teria projetado em forma de avião, mas sim em forma de camburão…
eh um belo carro, mas bem q precisa de um novo visual!
Duvido que chegue a 90 mil sendo que o Corolla top custa 87 mil.
Todos os sites estão mostrando fotos do Camry americano sendo que o que será vendido no Brasil será o modelo japonês. Esse que vem http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/29/c…