Como dissemos, hoje a General Motors recebeu a imprensa especializada em economia para falar sobre os resultados da empresa. A frase acima foi dita para a revista EXAME e reforça os planos da marca para renovar sua linha até 2012. Renovar inclui, sim, alguns tapas no visual, mas vários modelos novos, como os flagras mostram.
Mas o fato é que de quatro novidades inéditas para este ano, Jaime Ardila, presidente da montadora para a América Latina – e agora acumulando o cargo de CEO do Brasil, passou a prometer três. Os candidatos seriam o Cruze, o projeto GSV e o compacto Sonic, também conhecido como Aveo, como descobriu o blog Autos Segredos.
Talvez Ardila tenha considerado as duas versões do Cruze com uma coisa só, talvez algum modelo tenha atrasado mesmo. Mas a promessa de renovar o portfólio continua em pé. E haverá novidades para 2013 também. O executivo também deixou no ar um projeto para a classe C, como Volks, Fiat, Ford e Peugeot planejam. Se ele se refere ao Ônix, não sabemos, mas é pouco provável já que os sucessores da dupla Celta e Prisma não custarão barato.
A GM também procurou conter os boatos que indicam possíveis desavenças para a repentina saída da ex-presidente Denise Johnson, que deixou a empresa esta semana depois de mais duas décadas. Segundo a montadora, Denise teria tomado a decisão numa recente visita aos Estados Unidos, onde reencontrou sua família.
A GM é a ultima que eu acredito que lance algo realmente novo e que preste nos proximos anos..
a empresa está agonizando, essa é a impressão, só vende carro pra desinformado ou apaixonado pela marca.
Esse cruze ta até parecendo algo novo.. mais eu duvido que seja 100%… algum grande resquicio de monza ele vai ter.
O Sr. Ardila, e nenhum alto executivo da GM perde a pose, suas promessas a tempos não se realizam com tempestividade. A maioria desses novos produtos, é pura maquiagem. Nem a matriz consegue lançar tantos novos produtos como aqui prometem, pois lá declaram estarem atrazados em mais de ano com relação a novos produtos, que diremos daqui.
Num mundo perfeito, esses lançamentos seriam :
– Daewoo Spark (para substituir o Celta)
– Opel Corsa (Agile e Corsa)
– Opel Astra hatch e uma versão sedan
– Opel Meriva
– Opel Zafira
– Opel Insignia (para concorrer com Fusion e Sonata)
– uma S10 toda nova com uma versão SUV (nova Blazer?)
– Volt
– por fim o Camaro SS manual ou o ZL1
Todos esses carros com motores e plataformas iguais as usada no exterior, nada de gambiarra.
Tambem seria bom ver por aqui os carros da Cadillac e Buick, mais aí ficaria complicado.
Mas aqui é o Brasil e o consumidor engole qualquer coisa, entã é melhor não criar expectativas
curioso mesmo é o Ardila em frente a um painel com a bela antiga Montana e a matéria falando em renovação.
Se for para renovarem como fizeram com a pick-up, émelhor deixar o Astra como está.
@Charles
Realmente é um eterno promitente o Sr. "Argila". A Gmb, nas mãos do argila, com vários anos de Brasil, só nos ofereceu produtos ultrapassados.
Agora, os 4 lançamentos serão 3… e por ai vão os produtos "novos" Gmb.
Não adianta, a Vw disse que será a melhor e maior do planeta, a Gmb promete muito, mas existe uma grande diferença entre a teoria e a prática.
Na teoria existe as promessas e vontades da Vw e Gmb, mas na prática existe uma calada que está revolucionando o mercado e seu nome é Hyundai e Kia.
Aos poucos vem o boato de que a Sra. Denise Johnson saiu por não concordar com a linha de cadáveres insepultos que a GMB traz para nosso mercado emergente, terceiro mais importante do mundo para a empresa.
Denise Johnson, se isto for verdade, você é uma profissional de primeira linha, que trocou 24 anos de carreira por suas justas, honestas e corretas convicções.
Sejamos práticos, não dá para agradar a todo mundo, hoje a chevrolet possui veículos novos, como o ágile e montana, prepara um novo portfólio com pelo menos 9 lançamentos até 2012 e na atual realidade, convive com modelos que fazem sucesso, que se tornaram até históricos, como o classic e a S10 e o astra, como tem uma enorme gama de produtos, difcíl na nossa economia renovar em prazos curtos, sabemos que ela objetiva diminuir a idade média de seus veículos, sem ter os problemas de segurança, como algumas novas montadoras que estão aqui, e foram barradas la fora.
A frase está errada. Hoje não há nenhum carro, só umas carroças – então não pode haver "novos carros". Desses doze, quantos realmente serão de alguma relevância? Nesse nosso mercado surreal tudo é possível…
@marcelo
Presumo que o Marcelo trabalhe para a GM. Os motivos escritos por ele são pensamentos da GM, tipo: Se vende para que mudar? Porcarias desatualizadas como S10 ou o mastodonte Classic ilustram bem o que acontece no Brasil. Quem compra GM aqui, ou é burro ou não entede nada de carro.
@marcelo
Agile e montana carros novos?Classic,Astra e S10 históricos?Esse é o mundo PERFEITO PARA A GMB.Se vende bem para que mudar
@Ricardo
@Ricardo RJ
El disse novo e não moderno, tem uma pequena diferença de mais ou menos 30 anos
Quase choro ao ver no fundo aquela foto da antiga Montana…
Fiz um consórcio GM 50 meses. estou firme no propósito de adquirir uma Blazer Nova 2012. Parece-me que vejo em fotos da Pick-up Camuflada que a grade Frontal está mesmo Horrível. As imagens de computador (estimativas do modelo) estão melhores, ou é impressão? Bom, vai depender da GMB: caso não acertem o carro em beleza (o oposto do Àgile) ficarei na Marca ou Irei de imediato para a Toyota SW, mitsubishi , e Frontier´s…
Mas o fato é que de quatro novidades inéditas para este ano, Jaime Ardila, presidente da montadora para a América Latina
novidade inédita ?!?!?!
essas pessoas estao com dor de cotovelo pq nao se faz lancamentos da noite para o dia eles tem que andar e de carroca so que o burro sao eles mesmo vcs nao tem o que fazer mesmo ne.