Com o objetivo de ampliar as vendas do “utilitário lameiro” Stark no mercado nacional, a TAC Motors (Tecnologia Automotiva Catarinense) anunciou nesta quarta-feira (22) a transferência da linha de montagem do jipe de Joinville (SC) para Sobral, no Ceará. O acordo do governo cearense com a marca foi afirmado no último dia 15 de fevereiro, mas a TAC só anunciou hoje.
De acordo com a TAC, serão investidos R$ 200 milhões nos próximos três anos para as suas novas instalações, que começaram a ser operadas em um galpão e contará com 60 mil metros quadrados de área e 100 mil metros quadrados de pátio.
As primeiras unidades, contudo, saíram da linha cearense já em junho deste ano. Com essa nova fábrica, a TAC pretende vender 60 unidades ao mês do jipe, volume quatro vezes maior que o atual. Posteriormente, a fábrica terá capacidade para produzir 3 mil veículos por ano.
Segundo Neimar Braga, presidente executivo da TAC Motors, serão 500 empregos diretos e 700 indiretos, que serão gerados pela empresa “cearense” nos próximos anos. Além do jipe Stark 2.3, a TAC Motors também fabricará por lá a versão IRV, que nada mais é do que um Stark militar para ser utilizado como veículo especial de inteligência.
tomara que seja mais barato que o troller T4
Quando apresentado no salão em SP a anos atrás era "bonito", mas suas linhas não sofreram atualização após a apresentação e agora ao meu ver, encontra-se defasado.
vamos aguardar os precos, mas empregos sao bem vindos!
Me cheira a "mico" esses Stark
Tomara que não seja mais um protótipo com preço de jipe importado e com itens de segurança e acabamento de um Willys da década de 50, tal como o Troller o é.
O leilão de isenção de impostos continua. Não seriam 500 empregos diretos a menos em Joinville?
O senhor Júlio é de longe o mais lúcido daqui!
Spot on!
RR09, completamente.
Não importa para aonde vai a Tac, eles precisam fazer um modelo ao menos descente, o que esse "sapo da lagoa" definitivamente não é: caro, sem porta-malas, sem conforto, com um interior paupérrimo, usando peças de Palio antigo, e ainda apresentando muitos problemas mecânicos, especialmente suspensão e transmissão.
Porque não fazem o feijão-com-arroz, agradam o consumidor, e deixam de serem picaretas? Basta fazerem um veículo realmente prático e capaz, com boa qualidade de acabamento, bom preço, eixos rígidos e suspensão simples com bom projeto e componentes de qualidade. Não tem mistério, o Brasil precisa de utilitários, e para quem entende é um prazer projetar esses veículos.
Essa ganância descarada é uma vergonha.