A Suzuki anunciou nesta semana no Japão a linha 2013 do utilitário-esportivo Escudo, mais conhecido no Brasil e em outros países como Grand Vitara. Como dá para notar nas imagens que ilustram esta matéria, o automóvel ganhou um pequeno retoque no visual, que tem como principal novidade a traseira, que perdeu o estepe na tampa do porta-malas, item que marca o modelo desde sua primeira geração, lançada em 2005. A porta que dá acesso ao compartimento de bagagens, porém, continua com abertura horizontal.
Na dianteira, o Suzuki Escudo 2013 também apresenta novidades estéticas. Os faróis agora contam com máscara negra e a grade apresenta um novo desenho, agora com dois filetes horizontais e conectada aos faróis, com um detalhe prateado fosco na parte inferior. O para-choque também é novo, agora com uma nova entrada de ar e suporte dos faróis de neblina maiores, na cor preta. Há inda um espelho localizado no para-lamas esquerdo, para auxiliar durante as trilhas.
Por dentro, nenhuma mudança, a não serem os novos tecidos e acabamento. Além das mudanças no visual e no acabamento, o portfólio do Escudo 2013 traz novidade. Trata-se da versão “X-Adventure”, que se diferencia das demais pela pintura marrom perolizada da carroceria (a “Bison Brown Pearl Metallic”), vidros escurecidos, rodas de 18 polegadas, grade cromada, spoiler na traseira, interior em camurça com detalhes em vermelho e teto solar.
No Brasil, tais mudanças deverão chegar logo, já que o modelo vendido por aqui é trazido do Japão.
Assumiram de vez que é um SUV e não um jipe, como era o Grand Vitara, vendido aqui como Tracker pela GM.
Excelente carro! Pena que no Brasil só vem lixo. Os carros brasileiros comparados aos importados, na verdade, incomparáveis. 20 anos se passaram desde que Fernando Collor classificou os carros fabricados no Brasil como verdadeiras carroças, e nada mudou. E o pior é que o brasileiro, que se acha o povo mais esperto do planeta, paga ágil pra comprar essas carroças. vai entender!
Isto é um alívio para os olhos. Estepe pendurado para fora do carro é coisa de problema que a engenharia não conseguiu resolver. Detalhe que no Brasil todo mundo adora estepe prá fora, acho que eles pensam que o carro fica mais "off road", tipo Ecosport, Idea Adventura, Palio Weekend…
Quando será que esse carro chega no Brasil………….>>>>
Suzuki, marca renomada, peca por não trazer veiculos adequados para realidade brasileira. Tem 3 veiculos de ponta, porém, observem, que o granvitara, suv excelente peca por ter 1 pneu na trazeira que modifica toda elegancia do veiculo; e, ,acima de tudo, não tem veiculos FLEX, obrigatório por estas bandas; todos sabem que os motores modernos são adaptados para baixo consumo pela engenharia mecânica, não podendo alterar configurações de pressão do motor, que podem trazer transtornos; por êste motivo não vejo justificativa para não usar adaptação para alcool. Fácil de resolver. Falta vontade.