Não resta dúvida que o design dos modelos da SsangYong são horríveis. A dianteira pontuda com uma traseira desproporcional destoava o conjunto. Porém, as coisas foram mudando gradativamente. E o primeiro resultado de um visual imponente e agradável foi aplicado no novo Korando, que chegou há meses no Brasil e foi desenhado no estúdio de Giorgetto Giugiaro, mudando os conceitos atuais da marca.
E agora foi a vez da picape Actyon Sports. O modelo da fabricante sul-coreana ganhou linhas mais agradáveis aos olhos, sem muito exagero e nem muita ousadia. Nomeada de Korando Sports, a sucessora da antiga e exótica picape foi lançada nesta semana pela SsangYong na Coréia do Sul, e foi desenhada pelos mesmos profissionais responsáveis pelo Korando.
O modelo é baseado no conceito SUT 1 mostrado pela SsangYong no Salão de Genebra, em março passado. E a Korando Sports é bastante fiel ao protótipo: até mesmo um santantonio foi mantido, que ao contrário de harmonizar, destoou um pouco o conjunto. Nem tudo é perfeito.
Por dentro, a marca não modernizou tanto as linhas. No painel, o volante é o mesmo do Actyon Sports, enquanto o acabamento, console central, portas, bancos, entre outros, são todos novos.
O motor do SsangYong Korando Sports 2013 é um 2.0 litros e-XDi200 que desenvolve 155 cavalos de potência e torque máximo de bons 36,7 kgfm. Segundo dados, o consumo médio do utilitário de passeio é de 15,6 km/l: média que atende as normas do Euro 5. A tração poderá ser traseira ou integral, e o controle de estabilidade é de série. No Brasil, o modelo não deverá demorar muito para chegar.
Essa Traseira ai é meia sem noção
continua feeeio
como é q esses carros vendem aqui no BR?!!!
Tirando a bela frente e o design dos bancos, o resto é extremante sofrível.
Em questão de desenho melhorou muito, esta traseira nao é muito bonita, mais eles tem um bom custo beneficio aqui no Brasil, por ter um motor a Diesel, mais deveriam continuar com a mecânica mercedes que é bem mais confiável.
traseira horrivel
Está menos feia, mas ainda parece aquelas pickups russas da década de 80. Vai brigar com a Hilux?
Melhoraram muito, mas muito!! o que falta ainda é terem bons representantes, pois todos tem que lembrar que as irmas coreanas Hyundai e Kia, bem como as primas Honda, Toyota e Nissan também chegaram no BR com os priores modelos já vistos no mercado, e foram melhorando, e a maior sorte destes é que pegaram bons representantes, mas sem sombra de duvida esses carros são muito melhores de qualquer L200 mesmo a Triton, S10 todas, Ranger e ate mesmo a amarok. Mas tem que ter a opinião de andar em todas e ficar pelo menos seis meses com cada uma, e eu tive a SORTE de poder fazer isso, é somente por isso que posto meu comentário, pela experiencia de ficar com todas e nao por optar pelo meu gosto puro e simples!