A revista francesa Auto Plus publicou na sua edição dessa semana uma projeção da nova geração do Peugeot 2008, que deve chegar no mercado europeu em março de 2019.
Tentando por todos os meios para destronar o líder Renault Captur (o mais vendido da categoria em 2016), que acabou de ser apresentado no Brasil esta semana, veja aqui. A Peugeot fará uma revisão completa do seu SUV. Em primeiro lugar, o fabricante irá mudar o projeto para torná-lo o mais agressivo possível. O estilo será inspirado no irmão maior o Peugeot 3008.
Assim, ele irá ficar com um visual mais agressivo do que hoje, faróis reformulados, um capô com nervuras e uma nova assinatura de luz na parte de trás. O tamanho será de 4,20 metros, ou seja, mais 4 centímetros, em comparação ao modelo atual.
As mudanças não ficarão só na parte externa do veículo: no compartimento de passageiros a nova geração do Peugeot 2008, receberá a nova versão do i-Cockpit, mas agora 100 % digital. O pequeno volante será mantido, mas receberá “touchpads” em vez dos botões de configuração do som, controlador de velocidade de cruzeiros, entre outros. O display multimídia central vai aumentar seu tamanho e sua interface será mais intuitiva.
Pela europa o modelos vai receber novos equipamentos, como sensor sonolência, o carregamento de celular por indução, reconhecimento de sinais, aviso de colisão.
Segundo a revista a plataforma da nova geração será nova e foi desenvolvida junto com a chinesa Dongfeng Motors.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Sob o capô, continuarão as mesmas mecânicas PureTech do motor a gasolina, um novo 1.5 diesel BlueHDi vários níveis de potência e uma versão elétrica, que deverá chegar em Outubro de 2019.
Por aqui, não se fala nada ainda o quando a nova geração chegará ao Brasil, mas não deve acontecer antes de 2020.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Tenho impressão de que esse carro estará nas lojas na Europa no ano que vem e que no Brasil ele será feito em 2019.
Na Grécia a versão que aqui temos, eles também têm. Gostaria que neste ano o 2008 entrasse com aquela grade nova. A atual é muito infantil, muito chinesa para o meu gosto.
Se vier com motor 1.6THP associado ao câmbio de 6 marchas e ainda com a o painel totalmente digital é tudo que eu quero para trocar o meu C4 Lounge por um SUV.
Se vier com o visual do irmão maior e preço atual terá grandes chances – e apesar do manual c/ THP ser mais esportiva. o que venderia seria a AT.
Gostaria muito de saber qual a desculpa para a NÃO implementação do verdadeiro sentido do Rota 2030, que é a queda do “protecionismo” da indústria local, com a queda dos impostos dos importados – e consequente queda de preço dos nacionais? Já soube que a Indústria “local” e o Governo se reúnem diariamente para combinarem como anular/minimizar seus efeitos, com a colaboração da mídia, que mal toca no assunto…
AH, Já sei: acostumaram esse gigante país latino americano a pagar os maiores preços e um ensaio em abaixar preços – e deixar de vender uma unidade a preço de três seria um grande retrocesso pra eles – melhor dar um pequeno “Bônus” pra marcar a entrada do “Engano 2030” e continuar a ser como antes: aumentos gradativos quinzenais para recuperar as gigantescas margens de lucros das montadoras – e continuar financiando nossos políticos com suas mordomias indispensáveis ! Quem quer apostar?