O site NextAuto flagrou o novo Mégane Sedan em testes na neve na Europa. Coberto com uma lona, o protótipo parece estar já nos testes finais antes do lançamento. As fotos de segredo foram feitas pouco tempo depois de a versão perua ser surpreendida na mesma situação.
Como é um carro para mercados menos importantes – os europeus quase não compram sedãs desse porte -, o Mégane Sedan não é lá uma das prioridades da marca, mas dizem que a nova família do médio da Renault será ampliada para aumentar a participação do modelo nas vendas da marca.
Se para eles não é tão interessante, para os brasileiros o novo Mégane Sedan tem um significado diferente. A atual geração foi o primeiro passo da marca para aumentar suas vendas aqui, mas não funcionou tanto quanto se esperava. É verdade que o sedã tem até uma participação respeitável no segmento, o mais concorrido do mercado, mas está longe de ser referência.
A revista Autoesporte diz que havia planos de produzir o Mégane com esse novo visual, mas com a mesma plataforma atual. Porém, a crise financeira teria colocado o projeto na geladeira.
Parece k depois da moda dos sedans grandes e luxuosos com ares d cupe,agora a moda é sedan médio com o mesmo contexto…reparem na foto e vejam se não lembram o Civic..e o q dizer do novo Cerato,com akela traseira curtinha.Pra mim esse novo Mégane seguirá os mesmos passos desses,sem mencionar o Chevy Cruze.Mas estou certo k será um belo carro.
Podem ficar tranquilos… não vem para cá!!! Pelo menos não tão cedo!!!
EIS UM CARRO QUE EU GOSTO: MEGANE, O NOME É FINO, VISUAL ELEGANTE E NÃO INJUATIVO, A GERAÇAÕ VENDIDA AQUI É BEM BONITA AINDA IMAGINA A NOVA ENTÃO, ESPERO QUE ATÉ 2020 ELE VENHA PRA CA, COM MUITA FÉ NO ESPIRITO SANTO ELE VEM… EM 2020
A atual geração II do Megane demorou muito a chegar no Brasil. Diante do anúncio da geração III deixei de comprar um modelo atual. Estou no aguardo do novo modelo, se por ventura demorar muito, terei que procurar a concorrência, pois ela não está parada.
É uma pena!