A Royal Enfield, que estreou no mercado brasileiro em abril deste ano; marcou presença pela primeira vez no Salão Duas Rodas, em novembro na cidade de São Paulo. O estande da marca foi palco de exibição para a atual linha de motocicletas disponíveis em nosso mercado (três ao total); sendo cada uma com uma versão customizada exclusiva, revelada de forma inédita no evento.
“Estamos muito satisfeitos em apresentar a Royal Enfield para toda a indústria de motociclismo e clientes não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Nosso primeiro ano no Salão Duas Rodas é muito importante para alcançarmos um público maior, que vai muito além de São Paulo, e também é uma prova do compromisso firmado com o País. Estamos aqui para ficar por muito tempo. Desde o lançamento, tivemos um retorno encorajador de apaixonados por motocicletas, que mostraram grande interesse no que a Royal Enfield traz ao Brasil”; explica Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil.
“Nossas motocicletas de média cilindrada vêm preenchendo uma lacuna de opções evocativas e de preços acessíveis nesse segmento. Nosso objetivo no primeiro ano é mais do que vender motocicletas, é fazer com que o motociclista compreenda o caráter da marca e de seus produtos. Para isso, queremos oferecer uma experiência de pilotagem contínua, dentro e fora da cidade de São Paulo. Realizamos mais de 3.000 test rides em sete meses“; finalizou o executivo.
Um dos destaques foi a série Redditch da linha Classic 500, disponível nas cores azul, verde e vermelho. O modelo é inspirado no local de nascimento da marca (Redditch, no Reino Unido).
A empresa apresentou também a Bullet 500 customizada pela Bendita Macchina e transformada em uma scrambler. Entre os diferenciais, a motocicleta apresentou um escapamento mais alto com saída para cima; quadro B do chassi reestruturado para receber um novo banco; capa da suspensão retrabalhada; laterais realocadas; novos para-lamas, lanternas e piscas; guidão com barra estabilizadora; pneus de uso misto e tanque com nova pintura.
Já a Classic 500, que é a moto mais vendida da Royal Enfield na Índia e também no Brasil; foi transformada em uma Bobber pela Johnnie Wash. A motocicleta traz tanque e bengala em alumínio; base do chassi modificada com balança traseira alongada; mesa superior refeita; pneus radiais aro 19 com desenho diferenciado e linha de freio reposicionada; tanque de óleo como suporte de parte elétrica e piscas, lanternas e guidão totalmente novos.
Por fim, a café racer Continental GT ganhou customização de retro racer da Classic Riders Brasil; com carenagem em alumínio; cor inspirada nas motocicletas atuais e outros detalhes que remetem às café racer dos anos 60 e dos dias de hoje.
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