Se algumas marcas pensaram duas vezes em desembarcar no Brasil após o aumento do IPI para importados, uma empresa acaba de anunciar sua chegada ao país e não tem por que se preocupar com impostos. É a Rolls-Royce, a marca mais associada ao luxo e à exclusividade.
Propriedade da BMW, a RR fará um evento de lançamento no Brasil na próxima segunda-feira em que deve anunciar os planos em nosso mercado. A marca já chegou a ensaiar uma operação no país, mas somente agora estará aqui oficialmente. Pelo que se sabe, será por meio de uma loja na região do Jardins e que não terá carros em exposição – quem compra Rolls-Royce encomenda um exclusivo e feito a mão.
Hoje a marca vende dois modelos, o tradicional Phantom e o menor Ghost (foto). Os preços, com os tais impostos, devem passar facilmente da casa dos seis dígitos. Aliás, é bom lembrar que a Rolls-Royce em questão é a Motor Cars – a RR que faz turbinas para aviação já está no país há décadas.
Sou apaixonado pelo RR Ghost, porém acho que RR deveria atender um público mais jovem que está disposto a dirigir seu próprio carro, sem Chofer, mas quer exclusividade, extremo luxo, um padrão de design que apela para o "traje" social ao invés de carros esportes como Veyron, Aventador…
Tipo um meio careta, mas com extremo bom gosto, que prefere conforto e nos dias modernos não gosta de mordomia humana, prefere tomar suas decisões e atitudes por conta própria sem ficar pedido para ser levado e abra a porta para eu descer.
Para jovens e maduros dos tempos modernos, tirando a realeza e alguns LORDES, muitos querem ter a privacidade sem tê-la que dividir com um chofer, mesmo que o vidro entre as colunas A e C dê certa privacidade, não é o suficiente para muitos modernos de hoje.
Portanto um RR com extremo luxo, enorme motor, mas com tamanho reduzido e sem portas suicidas e sem chofer é a chave para muitos compradores de outro perfil que RR deveria olhar.
Algo próximo dos Bentley 4 portas, mas com a marca e estilo próprio da RR.
Belo carro, só de falarmos de Rolls-Royce ja vem na cabeça muito luxo, dinheiro e com certeza um chofer, 98% do publico que compra uma nave desta é para sentar no banco traseiro, abrir sua garrafa de vinho de Claredon Hills Astralis 2007, pagando seus míseros R$ 2.150 (na garrafa), e desfrutar do luxo e paisagens por onde passar.
hahahaha
Comanche e Rafa, adorei os comentátios! Dá vontade de marcarmos uma conversa no clube de carteado com vocês para fumar cachimbo! abs
Concordo com o Comanche talvez a RR tivesse pensado o mesmo quando fez o Ghost, atender um publico mais moderno jovial e independente, mas mesmo assim a RR nao atrai tanto o gosto dos mais "novos" acredito numa leve exceção que é o Phantom Drophead, mas ainda está muito longe de alcançar esse publico jovial como a Lamborghini, Porsche e Aston Martin tem feito, quanto ao traje social eu acredito que tem carros que conseguem fazer esse duplo papel esportividade e sofisticação como os Aston Martins e os Bentleys, no qual você pode chegar num evento super social com muita elegância e sofisticação.
RR pensando em atender público mais jovem? Vcs estão se esquencendo que a marca vem da Inglaterra, o país que dá a maior importância do mundo para tradições???Até a constituição dos caras é do século XII!
@Leandro Pi,
Rss, carteado é bom!!!
Do rouba montes ao buraco, passando pela Caxeta, truco, 21 e terminando no Poquer, gosto de todos.
O gostoso é o blefe.
Abs
Vamos marcar uma carteada, rsrsrsrs.
abs
hahaha
sou admirador da marca!!!
Soberbo e clássico ao mesmo tempo!