Com treze anos de mercado, o Rolls-Royce Phantom se prepara para deixar a linha de produção. A montadora anunciou recentemente que vai deixar de fabricar o sedã de luxo neste ano para a estreia do seu sucessor, que deve dar as caras nos próximos anos. No entanto, para se despedir, o modelo vai ganhar uma nova edição especial.
A versão especial do Phantom, batizada de Zenith, terá produção limitada a 50 unidades e estará disponível nas configurações Drophead e Coupé. Ainda não há muitos detalhes a respeito dos novos modelos, mas segundo o chefe de design da Rolls-Royce, Giles Taylor, o “Zenith será a soma de todas as características do Phantom Coupé e do Drophead Coupé, com algumas surpresas adicionais”. A produção do Zenith acontecerá em novembro.
O sucessor do Phantom será construído com uma nova arquitetura totalmente de alumínio, que já está sendo testada pela RR e deve equipar toda a linha da marca. O primeiro modelo a usar a nova arquitetura será o SUV Cullina. O novo sedã da marca deverá ser oferecido com motores híbridos e elétricos, além de equipamentos como sistema de condução semi-autônoma e sistema de entretenimento controlado por gestos.