O sedã Renault Symbol já está com os dias contados. Segundo uma fonte do Blogauto, o modelo deixará de ser produzido em dezembro, depois de menos de três anos de vendas.
O principal motivo para o fim do Renault Symbol é abrir espaço para a ampliação da produção do Clio 2013, que foi reestilizado recentemente. Como os dois modelos são feitos na mesma fábrica, na Argentina, a solução foi tirá-lo de campo.
Veja também: Avaliação: Renault Clio 2013 chega mais forte para ser redescoberto
A outra razão para o fim do Renault Symbol é que a chegada da nova geração do Logan, até 2014, iria “matar” o modelo já que o veículo feito no Paraná melhorará em vários sentidos e competiria internamente com o sedã argentino. De fato, até mesmo no exterior o “Symbol” mudou. Na Turquia, por exemplo, ele batizou a nova geração do Logan.
A verdade é que o Symbol apenas serviu como um quebra-galho na linha da Renault. Versão reestilizada do antigo Clio Sedan, o modelo ganhou conteúdo e um visual mais agradável, porém, tem dimensões modestas para o segmento compacto “premium”. Para brigar com Grand Siena, Cobalt ou Versa, é preciso mais que isso. O novo Logan deverá ser a resposta.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Vai tarde!!!
Brasileiro compra bomba, mas nem todo tipo de bomba, apenas algumas bombinhas! Já uns bombãos atômicas como esse nem no terceiro mundo é aceito, pois a explosão é grande. Pena que os atingidos nunca são os diretores e presidente mundial "Carlos brasileiro" da Renault.
ACREDITEM O SYMBOL ATUAL CONTINUA SIM MAS COM O NOME DE CLYMBOL NA MESMA PLATAFORMA DO ATUAL SYMBOL12 MODELO TREZE E JÁ TEM DATA PARA ESTREAR SEGUNDA QUINZENA DE MARÇO DE 2013 CONFIRAM SERÁ UMA REEDIÇÃO DO ANTIGO CLIO SEDÃ QUE MORREU EM DEZEMBRO DE 2008 E RENASCEU NAQUELA ÉPOCA COMO SYMBOL QUEM VIVER VERÁ ESTAMOS A MENOS DE TRES MESES E MEIO DO LANÇAMENTO DO NOVO CLIO SEDÃ E ASSIM RENASCER DE NOVO RENAISSANCE DO CLIO SEDÃ VIEMOS E PARA O CLIO SEDÃ VOLTAREMOS EM TEMPO PODE SER QUE VENHA SE CHAMAR THALIA SOU COMPRADOR E GOSTO DESTA MANUFATURA CARROCERIA PLATAFORMA ESPERO QUE A NOVA FRENTE EW NOVA TRAZEIRA AGRADEM BEM COMO O NOVO PAINEL E CONTINUE A EXISTIR A VERSÃO PRIVILEGE COM O MAGNIFICO MOTOR 1.6 16 V E UM ESAPELHO NO0 TETROVIZOR DO MOTORISTA
Que pena… Tive um symbol e evendi por motivo de divórcio…Hj fui ao site Renault p vê o preço p comprar um novo symbol e não vi dentre os carros da montadora! Pena mesmo porque o symbol além de um carro econômico tinha uma robustez no seu desempenho na estrada! Pena mesmo!