Renault Symbol

Renault Symbol

O sedã Renault Symbol já está com os dias contados. Segundo uma fonte do Blogauto, o modelo deixará de ser produzido em dezembro, depois de menos de três anos de vendas.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O principal motivo para o fim do Renault Symbol é abrir espaço para a ampliação da produção do Clio 2013, que foi reestilizado recentemente. Como os dois modelos são feitos na mesma fábrica, na Argentina, a solução foi tirá-lo de campo.

Veja também: Avaliação: Renault Clio 2013 chega mais forte para ser redescoberto

A outra razão para o fim do Renault Symbol é que a chegada da nova geração do Logan, até 2014, iria “matar” o modelo já que o veículo feito no Paraná melhorará em vários sentidos e competiria internamente com o sedã argentino. De fato, até mesmo no exterior o “Symbol” mudou. Na Turquia, por exemplo, ele batizou a nova geração do Logan.

A verdade é que o Symbol apenas serviu como um quebra-galho na linha da Renault. Versão reestilizada do antigo Clio Sedan, o modelo ganhou conteúdo e um visual mais agradável, porém, tem dimensões modestas para o segmento compacto “premium”. Para brigar com Grand Siena, Cobalt ou Versa, é preciso mais que isso. O novo Logan deverá ser a resposta.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.