Existem veículos que a gente torce para morrerem, mas o consumidor insiste em continuar comprando. É o caso da jurássica Kombi ou do Uno Mille. E não é perseguição, apenas um desejo de que o Brasil só produza automóveis modernos. Esses dois modelos merecem todo o respeito, são históricos, mas os emplacamentos nos contrariam e contra isso não há argumento. Se vendem bem ainda o que se pode fazer. Agora há os modelos que são velhos, não vendem quase nada, mas a marca insiste em mantê-lo no mercado. É o caso da minivan Scénic.
A Renault já teve momentos gloriosos com ela, a primeira do gênero a ser produzida no Brasil. A minivan trouxe um frescor inigualável para os carros familiares em 1999, mas já se vão mais de 10 anos desde sua chegada. Nesse meio tempo a própria marca francesa importou sua sucessora, que já saiu de linha, mas a versão nacional segue em produção tendo vendido uma média de 150 unidades por mês em 2009.
Sabe quantas Scénic foram emplacadas em fevereiro? Apenas 64 unidades. A revista Auto Esporte revelou que a Renault parece ter se tocado que a minivan já foi e teria programado seu fim para agosto.
Mas eis que a montadora relança a versão Kids, com preço de R$ 52 090, aquela que traz DVD instalado na fileira de trás e vem com rodas de liga leve, entre outros. Será uma derradeira série de despedida? Seja como for, é melhor optar por outro veículo como a Gran Livina, produzida ao seu lado no Paraná pela Nissan.
Ficha técnica da Renault Scénic Kids
Considero esse modelo menos pior que a horrorosa Livina, feia até no nome. É a prova derradeira de que a Renault está infectando o belo design da Nissan com essas "coisas" que estão chegando ao mercado.
provavelmente essas 64 unidades vendidas foram para a polícia aqui do Paraná, o único comprador que restou para esse Renault. E isso ainda pq deve rolar algum abatimento de impostos na fábrica de São José dos Pinhais….
Realmente eu prefiro o Livino, jah pude vê-los lado a lado aqui no meu prédio, o Livina se sobresai sobre O Scenic, a vantagem da minivan "francesa" é ser mais alta e só.
Como já havia comentado no post sobre o logan e o fluence ela voltou rsrsrs
mas pode se dizer que seja o adeus do modelo ao Brasil,a renault deve ter se ligado que está na hora de renovar sua linha e se tornar mais agresiva no mercado,li em algum lugar que ela voltá ao pais importada da frança na nova geração a scenic e grandscenic, pode ser uma boa é mais ou menos a politica da citroen que traz a grandC4 picasso e a C4 picasso.
@Lucas Lima
também acho que será a série de despedida da Scenic. Pelo menos a Reanutl não teve cara de pau de criar uma "last edition"…
não pode se esquecer da jurassica Kombi que a vw insiste que colocar abs e air bag…pelo amor de deus esses carros são um atentado violento contra as leis da fisica, dever-se-ia ir até o congresso para pedir a dizimaçao dessa carroça que custa 50,000!!, até a argentina ja a geração nova e aqui a vw ainda insiste com esse lixo, tomara que a Blogauto faça um manifesto contra a vw!!
Fernando a Kombi é um caso clássico de desrespeito com o país, o Brasil é o unico país no mundo onde a 2ª geração é vendida até hoje e atente a esse fato a nossa Kombi atual tem o mesmo desenho da segunda geração alemã de 67!!!e em 92 ela mudou de Kombi para Eurovan ou outros nomes dependendo do pais, e nós ó que beleza só em 2003 ganhamos a porta lateral corrediça e o visual da já aposentada kombi alemã dos anos 70, mas com preço de carro moderno, por 50,000 você leva uma kombi, na cor Branco geladeira,visual modernissimo,motor 1.4 flex refrigerado a água,sim pq uma senhora de 50 e la vai guaraná com rolha também merece novas tecnologias,um exelente acabamento em vinil,ótima lista de opcioais com um item o desembasador do vidro traseiro mimo esse que você paga 205,00R$ um ótimo equipamento de conforto,nela vão você e mais 8 amigos muito bem colocados e com um conforto digno,painel moderno presente em modelos tão renomados quanto ela,como Gol G4 e Parati, afinal de contas que lançou a moda do painel de Biz foi o Fox mas até ele se cançou desse estilo. Traduzindo Kombi o carro mais completo da categoria! hahahahaha
mas eu fico aliviado ao saber que não é só agente que sofre com esses absurdos na china o santana I vive até hoje assim como o II e o Jetta I vive harmoniosamente com seus irmãos de 4ª e 5ª geração confiram :http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-apresenta-jetta-renovado-na-china/
Viva os absurdos automotivos!
LUCAS concordo c vc e infelizmente a tranporter é vendida na terra do tango, e aqui ainda temos uno celta palio gol g4 scenic picasso s-10 vectra meriva zafira golf 4,5 peugeot 206,5 clio, todos esses carros que ja foram enterrados a muito tempo la fora,e a culpa disso tudo, acredito eu é do sindicato dos metalurgicos, que ao inves de pedir tecnologia, ferramental igual ao do exterior e impostos mais baixos, eles ficam pedindo reduçao da jornada de trabalho, taí a explicação p/ tantos carros "modernos" aqui.
Essa é a sua opinião,jornalista!!! Eu adoro a Scenic e muitas amigas minha também. Eu mesma estou pegando a minha versão Kids 2011 no final de Outubro e enquanto isso, vou usando o meu Megane Grandtur 2011, que é um lindo carro e completo, mas como tenho filho e adoro viajar, nada melhor que um carro como a Scenic. Por isso, eu gostaria muito que continuasse produzindo, mas sabemos que provavelmente encerre a produção, mas que ela é confortável, grande, alta e segura, isso ninguém pode questionar. Acredito que seja um carro para quem é exigente, já que possui todos os ítens de série. Pelo menos é assim em casa, todos os nossos carros, são completos em ítens ipcionais e a Renault, nos atende muito bem! Incluisve, vamos continuar com o Megane, é o 4 carro do mesmo modelo que temos e a Scenic, é a mesma coisa!
acabei de comprar para minha esposa uma das ultimas unidade da scenic kids , pasmem R$45.990,00 , vais comprar o que por este valor no Brasil ?
o carro vem com tudo , la em casa e so alegria , e ela esta trocando uma 307 sw automatica por uma scenic , sao tres crianças , o carro e grande e conpacto ao mesmo tempo!! querem novidade paga 75.000 por c4 picasso ,
e paga o seguro e ipva e manutençao para andar nas estradas do brasil!!
no primero mes podes encostar tirar os barulhos da suspençao e…..etc…
Pessoal, gosto não se descute! Concordo com o Kieling, também tenho três filhos e acho o Sénic um carro fantástico. Tem excelente desempenho, espaçoso, tem muita estabilidade, proporciona conforto para todos os ocupantes e é muito econômico, fiz 14.9 Km/l na estrada com o carro pleno de passageiros, com bagageiro e puxando um mini-reboque. Quem não gosta compre outro carro. A Renault não deve deixar de fabricá-lo, nenhum concorrente oferece tanto.
Qual outro carro nacional oferece o espaço interno da Scénic, e equipamentos iguais?
Detesto Chevrolet, que tem TODOS os carros da linha que deveriam ter sido extintos.
Vou trocar minha Scénic por outra mais nova, ou partir p/ um Hyundai Tucson.
Minha esposa me pediu que comprasse uma Scenic, tive medo por não conhecer o carro, comprei; estou amando e só troco por outra mais nova!
No que se refere ao Mille e a Kombi, até concordo. Mas de quem estamos falando: VW e Fiat! Mas você mesmo disse que continuam sendo vendidos, ou seja, tem consumidor ainda interessado. Lei da oferta e procura. Quanto ao Scenic não concordo em nada com o que disse. Ele não serve para o senhor, que de repente é um sujeito tipo esportista (carros turbinados?), executivo (carros grandes para homens de meia idade?!) ou popular (gosta de carros pequenos e básicos!). Mas para quem tem uma família, viaja muito e quer conforto e espaço, o Scenic é ideal.
Pararemos de comprar carros como o Scenic, que completo e zero custava de 45mil a 52mil, quando Chevrolet, Fiat, Ford, oferecerem de série e com preço justo itens de conforto. Por enquanto, só Renault, Citroen, Honda, Toyota fazem isso para os brasileiros. Vou trocar meu Chevrolet incompleto, por uma Scenic completa, pois é o mínimo de conforto que uma brasileira que mora num país tropical merece!!!!!
Comprei SCENIC e em 5 anos vou vender carroça!!! Valor de mercado despencou….paguei R$ 38.000 e não encontro R$ 13.000. Manutenção cara, pouca gente especializada em sua mecanica, favorecendo o aumento dos custos. Vai trocar correia dentada, ai vem o maldito kit, que ninguem tem…encomendar lasca o seu bolso. Corra…carro frances deve ser bom somente na Franca, com suas boas estradas, pequenos percursos e valor de compra baixo.
A minha estou doando…qualquer R$ 10.000 leva.
Olá, uma coisa é certa. Você tem que andar no automóvel para saber se ele é bom ou não, no caso da scenic, que é grande, diferenciada de muitas outras vans, que vem com muitos opcionais que nos produtos brasileiros não existem, na confiabilidade do motor, na ótima suspensão, na ótima área de visão, etc, concluo que o dono do Blog nunca teve uma scenic. mesmo ultrapassada, ela dá de pau em qualquer meriva, doblô, e outras mais
tenho uma scenic 2004 quero troca-la por uma mais nova pelo menos 2008 2009 que seje 1.6 16v.
Bom como usuário do automóvel Scénic, só tenho elogios. Ja tive duas Scénics, o espaço interno, porta malas enorme a modulação doas bancos traseiros lhe dá muita versatilidade,ótima autonomia, carro completo, o custo beneficio é ótimo. São características que não são encontradas em nenhum outro carro no Brasil na atualidade. Minha opinião sobre o fim da fabricação é que primeiramente houve uma desatenção da Renault em realçar a qualidades do carro como uma carro familiar e outra foi não efetuar alterações de modernização como fez com a mesma linha Scénic na Europa. Estou em vias de trocar o carro devido a alta quilometragem pois viajo muito, confesso que conferi vários modelos nacionais e importados e nenhum atende os requisitos a que se propõe a Scénic, considerando custo beneficio. A Grand Livina é ótima mas ainda deixa a desejar em termos de espaço interno para os ocupantes do veículo.
Tenho uma Scenic Kids 2007. Sou apaixonada por ela, meu esposo, que é adepto da Fiat, também gosta muito da Scenic. Trata- se de um carro de visão ampla, espaçoso, macio e que impõe respeito. O Dvd é um atrativo para as crianças. O único inconveniente q tive com o carro é q ja troquei a correia do alternador duas vezes em menos de seis meses.
O motor do carro tem uma boa vida útil, tem bem mais de 200.000 km rodados e está tudo tranquilo, graças a Deus. Carro top, se Deus quiser o terei por muito tempo
Tenho uma Scénic 1.6 2008, já viajei muito com o carro , até para fora do pais, e graças a Deus e seu belo e robusto conjunto, sem novidades nas viagens, ela vai bater os 90.000 kms em breve e não tenho o que reclamar do carro, manutenção sempre em dia, correia dentada e par de rolamentos, foram trocados aos 55.000kms, e ela permanece firme, forte e bonita.
No momento não pretendo troca-la.