Para abocanhar uma fatia ainda mais significativa no mercado brasileiro, a Renault poderá lançar no mercado brasileiro um veículo subcompacto, que se posicionaria abaixo do hatch Clio no portfólio nacional. De acordo com o jornal francês La Tribune, a fabricante planeja lançar um modelo de baixo custo, com preço três vezes menor que o Logan na Europa, ou seja, cerca de 2.500 euros, o que equivale a R$ 6 mil.
No Brasil, o preço do dois-volumes seria na faixa dos R$ 20 mil, concorrendo com Volkswagen Up! e o futuro Fiat “CityCar”, por exemplo. Segundo a publicação, as medidas do novo carrinho da Renault seriam bem limitadas – menores do que as do Twingo, que mede 3,60 metros de largura, por exemplo. E, ao contrário do que se imaginava, o modelo usaria uma plataforma exclusiva, ao invés de utilizar a do Sandero, que é a mesma de Logan e Duster.
No entanto, o projeto não ficaria restrito a somente um hatch. O novo modelo popular deveria originar frutos e ocasionaria uma nova família de compactos, que poderia incluir um sedã e perua. A Nissan, pertencente ao mesmo grupo da Renault, teria versões do automóvel.
O local de produção do suposto fun car não foi divulgado, mas o investimento de 500 milhões de anunciado pelo grupo Renault-Nissan para as fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Rezende (RJ), pode dar indícios de que o futuro veículo será nacional.
Vamos ver se eu entendi direito – o tal ultra-compacto custará R$6mil na Europa e R$20mil no Brasil?
Não, obrigado – podem ficar com esse lixo.
As plataformas de aço no brasil não tem dado muito certo, será que para diminuir os custos nesse Renault utilizarão papelão colado com tenaz?
So no Brasil infelizmente.
Onde que a plataforma sandero/logan é a mesma do Duster ??? afff
Esse Twingo nunca emplacou, não será agora que dará certo.
Eu não estou entendendo mais nada!O Clio não está vendendo nada, aí vem a Renault e quer lançar um carro do mesmo porte do clio, se duvidar menor. E vai cobrar quanto por essa jonça?? Aquela velha pegadinha mercadológica: A PARTIR DE. no mínimo será de R$20mil. O problema é que todo mundo sabe que carro no Brasil é uma fortuna,e por conta da concorrência cada vez maior, as montadoras ficam diminuindo os itens de série, dimuindo também o tamanho dos carros pra ficar no preço competitivo,já que o governo, do outro lado, fica caladinho e não baixa sequer 1% nos impostos. Não sei porque de tantas faculdades, universidades, curso disso, daquilo, mas no fim o brasileiro continua pagando o dobro do que o mundo inteiro paga. Como se chama isso??? ……
A Renault eh especialista em produzir carro feio, e cada vz mais feio!!
Fernando Meier, realmente o Brasil é o país tido como fim de carreira de qualquer carro. Só vem porcarias para cá. Quando imagino que vai melhorar, piora. O caso do IPI foi o que todas nossas montadoras queriam e conseguiram!
@Leandro Freire, a plataforma de todos os Dacia (Logan/Sandero/Sanderão) é a mesma – chama-se B0 – não custa nada se informar antes de criticar os outros. A plataforma é uma versão espichada (…) da plataforma B, e possui uma variação de melhor qualidade chamada "V", que é usada nos Nissan, como March, Versa e Juke.
A Renault aqui é uma piada, vendendo esses Dacia com logo francês – primeiro foi o SANDero, depois o DUSTER, o próximo deverá ser o POWDER…
MEDO!!!!!!!!! mais um renault lixo p/ o Brasil, enquanto isso, na argentina eles acabaram de lançar o belissimo megane III RS de 250cv!!!
Um país que vende: GM: Celta, Corsa Classic, Fiat Novo Uno, Fiat Palio, Fuckswagen Kombi, Fuckswagem Gol, Nhecosport no topo da lista dos carros mais vendidos. Vai esperar o quê???
Mercedes, Lamborghini, BMW,???? Claro que não!!!! Agora meu amigo, só vai entrar: Renault Twingo, Chery QQ, Jac J1, J2, J3, J4, J5,J6, e outras bombas. Regressão geral. E não se esqueçam daquilo que o LULALÁ falou em bom tom. “BRASIL, UM PAÍS DE TODOS!! Agora, todos querem vir pra cá oferecer seus bagulhos.
Não se enganem. Será o nosso velho CLIO com nova cara. Reestilização mais profunda, porém, mesma plataforma para reduzir custos.
Tenho um J3 e amoooooo. Tenho um uno ano 90 e amoooooo. Tinha uma kombi ano 74 e amavaaaaaa. Questão de gosto né? Tive vários carros da Wolkswagen, não reclamei de nenhum. Questão de sorte.
JACa 3, por aqui? DACIA e JACa, qual o pior?