O Renault Duster Oroch, um dos principais destaques do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, fez aquilo que todos esperavam: apareceu quase com a cara definitiva. Ao contrário da Fiat, que resolveu criar uma maquete toda exagerada, veja aqui o Fiat FCC4, a Renault preferiu mostrar um veículo que funciona, mas com adendos estéticos para chamar a atenção, o chamado ‘show car’.
A futura picape Duster deve chegar ao mercado em 2015, apesar de o presidente da marca Olivier Murguet ter falado em estudos e contas antes de lançá-la. O que o executivo não escondeu em entrevista ao BlogAuto é o olhar de orgulho pelo modelo. “Ele tem o mesmo espaço interno generoso do Duster e leva bastante carga”, explicou.
Para quem esperava um monstro, como dava a entender aqueles Dusters com caçamba que surgiram na Europa, a Oroch é bela, elegante e com aparência de ser maior do que é. Mas não. A picape vai se enfiar entre o Fiat Strada Cabine Dupla e o Chevrolet S10, com preços parecidos com os do Duster.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
É uma jogada de mestre da Renault. Hoje 80% das vendas são de veículos baseados na plataforma M0, que de origem ao Logan. Eles são baratos, confiáveis e espaçosos. Com a Oroch, esse percentual vai crescer e não falta espaço para produzi-la. A fábrica de São José dos Pinhais, PR, pode fabricar até 220 mil unidades dos quatro modelos e hoje ocupa cerca de 70% dessa capacidade.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Boa jogada da Renault mesmo, sem contar que é bem o tipo de picape que dá certo por aqui. É quase certo que a marca vai fazer um “golaço” se lançar o carro.
E pensar que nos anos 80 uma indústria da Índia fazia esse tipo de carro que vendia muito, era como transformar Belina em Pampa 4 portas.
É o tipo que vai pega muito bem, tenho certeza que bate os concorrentes só depende do valor para o mercado, na faixa da Duster da 10 a 0…
A picape deve sair muito bem no mercado, aceito pelos fanáticos por carro desse porte como eu, me agrada.Dependendo do preço posso até possuir uma. vamos lá
Esta picape parece que vai ser um sucesso só em pensar que ela vai ter configuração 4X4, estou imaginando uma na minha garagem e no fim de semana, pegar estrada para o interior rasgar uma laminha.
Pois é,uma versão mt interessante da fiat pois,é uma pick-up média onde no nosso transito se adequa em qualquer situação e fora da estrada também faz jus ao seu querer com ela na versão 4×4.Gostei mt ate sonho com ela (rsrs),espero um dia possuir uma dessa e q o preço seja bem acessível ao meu bolso.