A Renault mostra no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015, na Alemanha, a nova geração do Megane, que começa a ser vendido no mercado europeu nos próximos meses. O novo hatch médio está mais moderno e apresenta uma série de mudanças para enfrentar os demais modelos da categoria, em especial o também francês Peugeot 308 e o alemão Volkswagen Golf.
O novo Renault Megane traz um visual renovado, seguindo a nova linha da fabricante e com inspiração no sedã topo de linha Talisman. O destaque fica por conta dos novos faróis em forma de “C”, com faróis de rodagem diurna dotados de LED e tecnologias full LED e LED Pure Vision. Na traseira, há lanternas com efeito 3D e tecnologia Edge Light, com um fino feixe luminoso que desenha uma luz profunda na cor purpura.
Além disso, o automóvel está 64 mm mais longo (4.359 mm), 25 mm mais baixo (1.447 mm) e com bitolas mais largas (1.591 mm, 47 mm a mais na frente; e 1.586 mm, 39 mm a mais, na traseira). A distância entre-eixos cresceu em 28 mm, chegando a 2.669 mm.
Por dentro, o Renault Megane 2016 oferece o conceito de cockpit, com uma configuração em formato de “L”. Entre os itens de série, há uma tela TFT colorida de 7 polegadas no painel de instrumentos, head-up display colorido e sistema multimídia R-Link 2 com tela sensível ao toque de 8,7 polegadas. Há ainda som Bose, com 9 alto-falantes, um subwoofer e um amplificador digital, e dois finos traços luminosos no painel, personalizáveis graças à tecnologia Multi-Sense.
O destaque da linha é o Mégane GT, que oferece visual mais esportivo, com direito a entrada de ar mais baixa e alargada, retrovisores na cor Dark Metal, rodas aro 18 diamantadas, dupla saída de escape cromada e assinatura Renault Sport na traseira. Por dentro, há bancos esportivos em tecido, couro Alcantara com faixas azuis ou couro Alcantara com faixas pretas, volante diferenciado, pedaleiras esportivas, nova alavanca de câmbio, entre outros.
Entre os motores, o Megane vai dispor do Energy TCe 205, de 205 cv, com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, exclusivos da versão GT, que trará também o Diesel Energy dCi 165, com câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Haverá ainda o Diesel Energy dCi 110, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas, que emite 86 g/km de CO2.
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A gama vai dispor também do Diesel Energy dCi 90, Energy dCi 110 com câmbio automático com dupla embreagem EDC de 6 marchas e Energy dCi 130 e os a gasolina.Energy TCe 100, Energy TCe 130, e Energy TCe 130 com câmbio automático com dupla embreagem EDC de 7 marchas.
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