Renault Kaptur

Renault Kaptur

Além do Duster, a Renault deverá atuar no segmento de crossovers no Brasil com o novo Renault Kaptur. O novo modelo foi apresentado recentemente na Rússia e segue a mesma linha do Captur vendido no mercado europeu, mas com dimensões maiores e uma série de mudanças, como a adoção da mesma plataforma do utilitário-esportivo oferecido por aqui, em substituição à base do Clio IV.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O visual do Renault Kaptur é praticamente idêntico ao do Captur, com destaque para os faróis angulosos, formando conjunto com a enorme grade, além dos para-choques com formato robusto, luzes diurnas de LED, linha de cintura elevada e lanternas traseiras em LED com efeito tridimensional. No interior, há como destaque o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas no centro do painel.

Renault Kaptur

Renault Kaptur

Devido as novas medidas, o espaço interno da novidade é maior. São 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais que o Captur), 1,81 m de largura (4 cm) e 1,61 m de altura (5 cm), com distância entre-eixos de 2,67 m, ou seja, aumento de 7 cm. O porta-malas teve aumento de 10 litros, passando para 387 l ou 1.200 l com os bancos traseiros rebatidos.

A Renault não revelou detalhes sobre a motorização do modelo, mas no mercado russo o Kaptur deverá ser oferecido com unidades a gasolina e diesel, com câmbio manual ou automático. Sabe-se que o carro vai dispor de tração nas quatro rodas com bloqueio de diferencial central.

Renault Kaptur

Renault Kaptur

No Brasil, o Kaptur será produzido localmente a partir do ano que vem. Sua primeira aparição ao público está prevista para o Salão de São Paulo, em novembro. Acredita-se que o modelo seja oferecido com o motor 2.0 litros flex, com tração 4×4 e até mesmo a opção de câmbio automático do tipo CVT usado no Fluence.

Os preços devem sondar a casa dos R$ 80 mil, se posicionando como o carro topo de linha da Renault e fazendo frente a modelos como Jeep Renegade e Honda HR-V.