Com a descontinuação da produção do sedã médio Mégane, a Renault viu as vendas da perua Grand Tour crescerem mensalmente. Atualmente, o modelo totaliza em torno de 900 unidades comercializadas todos os meses. Porém, isso não significa que a station wagon permanecerá no mercado. De acordo com uma publicação do site Autos Segredos, a Renault deverá deixar de produzir a Grand Tour.
Ou seja, o consumidor brasileiro disposto a pagar em torno dos R$ 50 mil em um modelo familiar novo não terá alternativa a não ser as caras Fiat Palio Weekend e Volkswagen SpaceFox, modelos derivados de hatch populares, enquanto o carro da Renault deriva de um carro médio. Atualmente, a Grand Tour é comercializada a um preço de R$ 47.860. O segmento de peruas médias, contudo, contará somente com o Hyundai i30 CW, que tem a possibilidade de ser descontinuada em nosso mercado com a chegada da nova geração do hatch.
O motivo certo? Ainda não se sabe. Mas conforme vem sendo especulado, a recém-lançada Dacia Lodgy deverá ocupar o lugar da rainha do custo benefício, para brigar com Chevrolet Spin, Fiat Idea e Honda Fit. Ou seja, restarão pouquíssimos modelos Renault legítimos à venda em nosso mercado.
A filosofia Uno/Classic/e agora ccom a adesão do Ka, manter no mercado um projeto 100% amortizado, sem vicios construtivos, bem que poderia ser adotada por esta Perua ai! Já que esa posic'~ao que seria da Parati, a wolks não quer, e lhe cairia bem, a Renault, que a poucos anos descobriu que preços populares alavancam vendas, poderia manter e adotar esta deixa…que tal Renault?
Falta pouco para a linha ficar 100% Dacia. Mas, o mercado responde com uma participação que a Renault nunca teve antes…
Nao entendi nada que o cara acima falou… ahuauhauha
Ele quis dizer que como o projeto ja ta firmado no mercado e vende bem,nao teria motivo pra descontinuacao do mesmo.