Já apresentado em alguns eventos no Brasil (como no QRX Experience), o Duster já pode ser reservado em concessionárias da Renault na Argentina. O SUV compacto de origem francesa será oferecido na versão 1.6 Expression 4×2 por 84.990 pesos, algo em torno de R$ 38.510, enquanto a mesma versão do Duster brasileiro tem preço estimado de R$ 55 mil.
Na versão topo de linha com tração 4WD, o Renault Duster será vendido por 110 mil pesos, o equivalente a R$ 49.840. No Brasil, a mesma versão do utilitário-esportivo será oferecida a R$ 66,5 mil. Sendo assim, o Duster será o utilitário com tração integral mais barato do país vizinho.
O Duster argentino será fabricado no Brasil. Na Argentina, assim como em nosso país, terá EcoSport e Chery Tiggo como principais concorrentes. Porém, com uma mera diferença de preço. O Ford na versão mais básica, a 1.6 XL Plus, é oferecido por 80.500 pesos (R$ 36.800), enquanto o SUV da Chery na versão de entrada 2.0 4×2 custa 92.400 pesos (R$ 41.900).
No Brasil, o Renault Duster será lançado no dia 4 de outubro e terá suas vendas iniciadas provavelmente no início de novembro.
No mercado automotivo, o Brasil é o primeiro em três coisas:
– no preço, são as carroças mais caras e ultrapassadas do mundo;
– na estupidez do consumidor que não sabe o poder que tem;
– no aumento dos impostos, como não bastasse já serem os maiores do mundo;
Enquanto na Alemanha a volks patrocina laboratório que construiu carro computadorizado, sem motorista, com inteligencia artificial, aqui a mesma volks ainda vende kombi anos 40, pelo preço que lá fora se compra tiguan.
E essa tecnologia será barrada pelo IPI, pois temos o similar nacional: a inteligência artificial da Dilma e do Mantega. Isso infelizmente se traduz em um país sem motorista… e com um bêbado aposentado sentado no banco de trás.
Faça um favor para o seu país: NÃO COMPRE CARROS DAS MONTADORAS DA ANFAVEA. Vamos mudar o futuro do Brasil para um país mais justo com seus cidadãos – basta de ser escravo de bandidos.
vamos perguntar pro Cledorvino Belini pq o Duster custa mais aqui do que na Argentina! O que será que ele vai culpar dessa vez?
Que tristeza de interior.Pena que o grand vitara fica fora desta faixa de preço!
Comercial à la Nissan.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-dus…
Os indignados argentinos nada tem a ver comigo !!(rs).
Mas deixo a minha indignação: TODOS os carros deveriam custar menos no Brasil, de forma que o brasileiro deixasse de considera-lo – pelo seu alto custo – como "investimento" (às avessas) e passasse a trata-lo como o é em outros países onde os consumidores pelos menos são mais "desenvolvidos" (evoluidos): BEM DE CONSUMO, durável, porém mero bem de consumo.
Assim, quem sabe, até as nossas ruas ficassem mais coloridas: de verde, azul, amarelo, roxo… e não esse "mar" de prata e preto, que o sujeito só compra porque "é melhor para vender depois…".
onde se lê: "onde os consumidores pelos menos são mais “desenvolvidos” (evoluidos)"
leia-se: onde pelo menos os consumidores são mais "desenvolvidos" (evoluidos)"
Chamar esse quase-crossover de off-road é piada… off-road leve é G.Vitara, TR4. Pelo preço que chegará no Brasil, nos Eua se compra um Jeep Wrangler Rubi completo, com motor de quase 300cv.
Sinceramente, a única solução é optar pela Hyundai Tucson em detrimento do Duster, Tiggo (que cá entre nós, cobrarem R$ 53 mil por esse chinês…é de amargar!), Ecafordesporte, etc.
TR4 e GVIII estão em categorias diferentes…e preços também.
Se olhar direitinho fica sem opção…
IPI maior para carros importados permite maquiar percentual de peças nacionais. Dados do Sindipeças sustentam que salário de executivo e marketing são incluídos nos 65% dos custos que precisam ser produzidos no Brasil ou no Mercosul. Dados dos produtores de autopeças sugerem que, como o percentual produzido no país é calculado a partir do preço final, e não sobre o custo de produção, despesas sem vínculo com a área industrial podem ser incorporadas. A decisão de proteger a indústria automobilística instalada no Brasil apresenta limitações por deixar empregos desprotegidos e por deixar de lado contrapartidas de criação de postos de trabalho, na visão da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Seria necessário que o governo pressionasse as montadoras multinacionais beneficiadas pelas medidas a promover novos investimentos no setor, especialmente no de autopeças. Ao exigir conteúdo nacional ou regional nos veículos para oferecer isenção de impostos, o Brasil Maior não assegura que haja incremento da produção nacional de componentes das peças usadas em sistemas completos – como o motor, por exemplo. Parafusos até peças complexas de injeção eletrônica podem ser trazidos de fora para compor esses sistemas, montados no Brasil ou nos países do Mercosul. Sem essa exigência, não há garantia de mais empregos e investimentos na ampliação ou sofisticação das fábricas de autopeças.
Para impedir a manobra e favorecer o setor de autopeças, seria necessário que o índice de nacionalização fosse analisado a partir do custo de produção, e não sobre o preço final do veículo ao consumidor.
Outra preocupação é a possibilidade de que haja triangulação na compra de peças com países do Mercosul ou o México. Na prática, peças contabilizadas como conteúdo regional podem ter sido trazidas da China ou de outros países asiáticos, por exemplo, e apenas montadas no Brasil ou na região.
A falta de disposição para mais investimentos por parte das montadoras é indicada pelo fato de que 75% das importações de carros no Brasil são feitas pelas montadoras que têm fábrica no país. Esse percentual deve escapar dos 30 pontos percentuais adicionais de IPI introduzidos pelo decreto.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
Esse tá bem na fita XD
alguém sabe se algum jornalista tentou colocar o Duster 4×4 na lama para ver como ele se sai? A Renault está querendo associar a imagem do carro ao off-road. Estou bem curioso a respeito do resultado!
Eh vergonhoso, pra nao falar palavrao a diferenca de precos entre Argentina e Brasil!!! Qual argumento das montadoras?? O pior eh q numeros de vendas de veiculos novos nao param de crescer! Nos pagamos pelo q temos!
E na argentina tá dono mundo falido, que coisa não!
ESTOU NA ARGENTINA. AUTOMOVEIS A DIESEL, CARROS BRASILEIROS ATE 20 MIL REAIS MAIS BARATOS QUE NO BRASIL, LANÇAMENTOS ANTES DE OCORRER NO BRASIL E POR AI VAI.
AMANHA VOU VERPREÇO DE PNEUS, ACRFEDITO SER A METADE DO PREÇO
O PROBLEMA QUE NO BRASIL OS IMPOSTOS NÃO SÃO RECOLHIDOS PARA MELHORAR O BRASIL, MAS PARA TAMPAR BURACOS, ESTE É O PROBLEMA.
TEM MUITO BURACO E COMO COMO TEM BURACOS,………………..