Ao decorrer de uma entrevista cedida à imprensa brasileira nesta terça-feira (13), o presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, revelou que a fabricante planeja produzir na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, um modelo com preço inferior ao compacto Sandero, ou seja, um provável substituto ou uma nova geração para o Clio.
De acordo com o executivo, o novo hatch deverá ser apresentado no próximo ano, reforçando a ideia da marca de ampliar suas vendas em 2012. Neste ano, a Renault deverá fechar com uma participação no ranking geral de marcas com 5,6%, já para o ano que vem, a empresa deverá aumentar este número para 6,5%.
Jalinier ainda reforçou que a adaptação de modelos comercializados na Europa (como a futura geração do Clio e o Mégane III, por exemplo) está descartada.
Sete lançamentos para 2012
E para majorar sua participação no mercado nacional, a Renault realizará sete lançamentos ao longo do próximo ano. Conforme o divulgado, os lançamentos da fabricante incluem novos veículos e novas versões para os automóveis que compõem o portfólio atual da francesa.
Até 2016, a Renault promete 13 lançamentos e totalizar 400 pontos de vendas. Neste ano, foram inaugurados 28 novos pontos de vendas em todo País.
Muito bom um concorrente a mais, e estes faróis de milha, chique hem? rsrs
Espero para ver… os únicos carros bons dela q eu acho são o Sandero e o Fluence. (porém odeio a rede aqui de Fortaleza, vendem carros os absurdamente mais caros e o atendimento só acontece bem se vc for bem vestido. ¬¬')
Renault tah afim de crescer mercado mesmo!!!
Se desses sete lançamentos um deles for um novo carro ta bom, esperamos que o novo clio ou o que quer que substitua ele chegue logo!
Galera!
Nissan/Renault
March/????este aí????