Caros leitores, estamos iniciando uma parceria com uma empresa de pesquisa de opinião da internet. A EC Global Panel está sediada em Miami, nos Estados Unidos e é especializada nos mercados latinos, incluindo o Brasil. Fomos procurados pela filial brasileira cujo cliente, uma marca de automóveis a qual não temos acesso, quer saber mais sobre o que os internautas formadores de opinião pensam a respeito dos carros vendidos aqui.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Achamos a proposta interessante já que sabemos que vocês são bastante informados e críticos a respeito do nosso mercado de automóveis. Talvez seja uma boa chance de dar o recado para os fabricantes que nem sempre oferecem o produto que desejamos. A pesquisa deverá ser mensal e há um limite de participantes além do que alguns poderão não se encaixar no perfil desejado. Para os que responderem até o fim, uma boa notícia. A EC Global Panel sorteará um GPS automotivo no final de cada fase.
Deixo aqui o convite para vocês participarem da pesquisa. O link está abaixo ou no banner exibido na página. Se desejarem, fiquem à vontade para comentar aqui o que acharam das perguntas e do funcionamento da pesquisa.
Poh que sacanagem, é somente uma página de registro que não leva a pesquisa alguma. tsc tsc tsc….
Fiz o cadastro, mas veio a mensagem que a pesquisa já foi encerrada!
Isso mesmo…
Bom, sendo assim, vou colocar minha opinião aqui mesmo!
Em primeiro lugar, o mais importante – está tudo caro demais. Pagamos mais caro que em qualquer outro lugar, e o dobro que nossos hermanos – não há explicação, sendo que no Mercosul não há as mesmas taxas que os importados de fora.
Segundo, chega de velharias. Basta de Kombi, Golf 12 anos, Vectrastra e cia. Basta de modelos com nomes europeus e alma de chinês (Linea por exemplo!). Basta de modelos frankestein como Horrágile, uma velharia com plataforma de Corsa antigo sob uma casca incrivelmente feia. Idem Symbol, Ka, etc, etc.
É isso – queremos modelos realmente bons, por bom preço. TOYOTA – chega dessa enganação de Hilux e Sw4 que empenam freio – tragam veículos de qualidade, com freios à disco – tragam 4Runner e FJ!
Já era, está encerrada!!!
bom eu consegui faze a pesquisa,mas nao so o publico-alvo dela .
entao minha opniao ´é q nos temos carros no geral depenados,ultrapassados,mal acabados,sem segurança nenhuma,sequer temos um EuroNcap brasileiro.Exemplo: a VW quer desenvolver um ABS e airbags pra KOMBI(!!!)ABSURDO ISSO,aposenta essa velharia de 50 anos duma vez!Deveria ter uma lei q obrigasse TODOS os carros vendidos aqui a ter cintos retrateis de 3 pontos pra todos oss passageiros,apoio de cabeça para todos os passageiros,ridiculo nossos automoveis nao terem isso.Precisasmos de carros eletricos ,com politicas de reduçao total de impostos para os carros ecologicos,sendo q hj eeles sao classificados como "outros" e pagam altissimos impostos.Deveria ser oferecido ,pelo menos opcionalmente,mais airbags,assim como na europa no minimo os carros vem com 6 airbags.Isso nao é encarecerr o preço do carro e sim proteger sua VIDA.ESP tambem é muito importante,o controle de estabilidade evita q o carro saia da pista,deveria ser ofertado aqui tbm.
Tela de LCD no painel deveria ser ofertado tbm,pois em quase todos os europeus há,e qndo o carro importado chega aqui ,eles tiram a tela do painel e poem um radio barato.Motores masi eficientes,downsizing dos motores,cambios automaticos ou automatizados mais modernos,como o DSG da VW q é um dos melhores cambios q existem.Só pq é brasil,pode enfiar um DACIA qualquer ,com botao do vidro eletrico no PAINEL,ou um golf requentado,um 206,5 (vulgo 207)carisssimo e pelado,UNO,kombi,ranger,S10,agile,classic,astra,"vectra",ka,ecosport,fiesta,e muitos outros exemplos de carros q nao queremos nunca mais aqui.
resumindo,os brasileiros q nao sao otarios e que reclamam dos nossos carros querem um mercado de automoveis igual ao europeu,com carros modernos,segurosmconfortaveis e ecologicos.Ah,as montadoras daqui podem SIM fazer isso,e sem aumentar o preço das nossas carroças.
Caros,
a EC Global Panel me informou nesta tarde que o cliente decidiu começar a pesquisa nesta segunda-feira, dia 1º. Peço desculpa pelo tempo que vocês perderam tentando acessar o site.
Ao mesmo tempo, estou satisfeito em saber que vocês gostaram da ideia de participar dessa iniciativa. Vamos conferir se tudo estará funcionando na segunda.
Abs,
Ricardo
Eu consegui responder à todas as perguntas hoje.
O Luiz disse tudo… pagamos valores absurdos por veículos extremamente defasados em design, tecnologia e segurança… como a lei do mercado é "se há demanda vamos continuar vendendo", ou seja, enquanto tiver pessoas comprando uno, kombi (que vende volume absurdo)e outras "tranqueiras", as montadoras não terão porque colocar modelos atuais, como os europeus, no mercado brasileiro. Fico extremamente bravo em ver que as montadoras mudam pequenos detalhes na grade e nos faróis dos modelos e chamam de "NOVO", como pode??? Exemplo do Vecta (Hacth e sedan), Fox, Polo, Classic, Peugeot 207 entre outros… ridículo… aí o consumidor que comprou o veículo a alguns meses, antes das "grandes mudanças", ficam com o modelo "defasado" é perdem valor de mercado do seu bem porque a montadora decidiu mudar a cor do logotipo ou algum detalhe no veículo… devia ser proibido… se for pra fazer mudança, que seja uma considerável e descente…
Concordo com o que foi dito por todos.
Acredito que a montadora que oferecer produtos melhores a preço competivos tende a ter melhor performance de vendas.
Por exemplo, a Kombi (cujo montande de venda foi criticado) se tivesse um concorrente com melhores atribuitos a um preço similar, muito provavelmente, à medida em que esses atributos fossem sendo conhecidos pelos potenciais compradores, iria, em decorrência das leis de mercado, liderar a vendas.
Eu mesmo tenho um Astra, porque pela relação custo beneficio aqui no Brasil, acaba sendo uma opção razoável de compra. Mas imagine que um montadora, coloque no mercado um carro com um motor 2.0 ainda mais durável, mais econômico, mais potende, como câmbio melhor, estabilidade melhor, etc (observe que não é simplesmente mais moderno e sim com melhores atributos), custando ainda menos, sei lá em torno de uns 40 mil reais, com certeze seria uma opção de compra melhor.
Então, na minha opnião a solução não é tirar de produção esse modelos, mas sim disponibilzar novos modelos com proposta de atributos melhores como preço similares, e deixar que a leis do mercado determine qual deles irão sobriver.
Ola a todos, como sou um apaixonado por carros como todo bom Brasileiro achei este muito interesante este espaco para poder colocar os meus comentarios. Em relacao aos carros vendidos no Brasil o que mais me decepciona sao os altos precos cobrados devido a impostos e tambem ao um preco superior das proprias montadoras. No exterior tambem os produtos oferecidos tem uma qualidade maior principalmente se tratando das marcas GM,Wolkswagen,Fiat e Ford. Em alguns casos ja estao melhorando porque estao perdendo lugar para as emrpesas com matrizes na ASIA mas porque aquia qualidade e as opcoes dos carros tem que ser inferior, porque a HOnda,Toyota por exemplo nao trazem mais opocoes de carros com a Toyota porque na tras o prius ou a 4runner uma otima camionete, temos mais opcoes sim mas nem se compara com o que tem pelo mundo afora.
Creio que o consumidor deveria ter mais asceso do que tem aos lancamentos e a quantidade de modelos dos carros.
obrigado
paulo