Primeira presidente mulher da General Motors no Brasil, a americana Denise Johnson pediu demissão da montadora. A notícia foi dada pelo presidente da GM na América Latina, que ocupou a vaga dela anteriormente e que agora acumula o cargo até a indicação de outro executivo.
Segundo a GM, Denise alegou motivos pessoais para sair e dá a entender que seguirá carreira em outra empresa. A executiva assumiu o cargo em julho do ano passado, vinda da área trabalhista da matriz, em Detroit. Logo que chegou, Denise quis conhecer os produtos da empresa e tinha como meta o plano de renovação da linha, que terá muitas novidades este ano.
Alguns analistas de mercado já culpam a saída à queda na participação de mercado da Chevrolet, mas acho prematuro dizer que ela foi cortada tão repentinamente. Não houve tempo de ver seu trabalho aparecer e ninguém em são consciência sairia às vésperas de ter tantos produtos importantes para lançar.
Atualizado às 15h35 – como prometido, fomos tentar ouvir pessoas de dentro da GM para saber o que ocorreu. Segundo relato de uma fonte, Denise teria se desentendido com a cúpula da engenharia da montadora – leia-se Pedro Manuchakian. Engenheira de formação, a ex-presidente teria tentado mudar vários projetos contra a vontade de seus comandados diretos. A revista Exame diz que a Montana teria atrasado dois meses por conta de modificações pedidas pela ex-presidente para melhorar sua qualidade. A mudança causou prejuízos e enfraqueceu a posição da executiva.
Um ex-designer da GM nos disse recentemente que a área de engenharia da montadora é uma espécie de barreira intransponível onde a maior parte dos projetos acaba virando suco em favor de produtos mais simples e com custo mais baixo. Claro que há de se relevar a opinião de um funcionário de um setor que obviamente busca criar o melhor possível sem ver as consequências financeiras disso, mas basta reparar na linha ultrapassada da Chevrolet para ver que talvez a engenharia da empresa esteja exagerando na dose. Será?
Não é culpa dela a GM estar vendendo menos,a culpa é da concorrência,Toyota,Hyundai,Kia,Honda e até da Ford que renovou sua linha nos Eua.Sra Denise, mande seu currículo para a Coréia,ou China,quem sabe a Sra não consegue uma boa colocação por lá
Vai ver que é o mesmo que ocorreu aqui em Rib. Preto, onde uma das mais tradicionais rede de revendas (mais de 47 anos vendendo Chevrolet) vendeu suas maiores unidades para um grupo de São Paulo. A desculpa é que os donos estavam muito idosos para continuar a tocar o negócio. MENTIRA. Eles mantiveram as revendas da marca em cidades pequens e mantém revendas Honda e Toyota no Espírito Santo. O que corre à boca pequena aqui é que eles cansaram de esperar a marca oferecer produtos para competir com Civic, Corolla, Hilux, etc.
Enquanto isto a Fiat do Brasil nada de braçada … Por que ?
Porque há anos é dirigida por brasileiros que conhecem a fundo o nosso mercado .
Também vão querer o que?
Nos Eua, ela andava de Cadillac, Buick, Corvette, Hummer (Tudo Gm).
Não é uma vida fácil, trocar carros de qualidade, para ter que andar de Montana, conforme já foi fotografada no caminho do trabalho.
Ainda mais, agora que acabou o horário de verão e quando ela vai embora do trabalho já é noite, e tem que passar pelo estacionamento da Chevrolet e ver os dinossauros estacionados. E vocês acham que não dá medo, ser atacada por um dino, são tantos monstros, tanta coisa feia e horripilante?
Tá certíssima ela…até eu teria medo de chegar ao estacionamento à noite e ser atacado por uma Monstrana.
Eu em, tô fora!
@Guilherme
Assino em baixo.
@Guilherme
E não podemos esqueçer da VW que cresceu – por incrivel que pareça – só 1.9% num mercado que não para de crescer, ou seja tem muito diretor nas fabricas que é mais incompetente do que dirigente de futebol.
Próximo presidente da GMB será o Mister Magoo ou o Dick Vigarista (atual chefão do grupo CAOA)
Motivo para se desentender com a engenharia da GM do Brasil não falta. Com tantos lançamentos toscos fica fácil entender seus motivos. Pena ela não ter tido força para mudar (para melhor) de fato a empresa… uma pena.
Olha, se ela tá desempregada, eu tenho uma vaguinha pra ela lá em casa: fogão 4 bocas continental acendimento automático, geladeira brastemp duplex, lavadora Consaul Maré + 500 paus por mes para ir no salão fazer cabelo e unha. E aí, é só ficar feliz… tá bonitona a coroa, aguenta uma meia-sola no serviço. Mas, falando sério, pra onde vai a GM do Brasil hein? tá repetindo os erros que abalaram ela no mercado americano… tá mais do que na hora das empresas entenderem que não basta pôr executivo americano para dirigr filial no Brasil, nem como prêmio nem como castigo… para dirigir montadora no Brasil tem que ser alguém que entende do mercado latino americano, que conheça e muito bem o mercado brasileiro, que é tão peculiar que ainda aceita coisas do tipo Kombi, chevrolet classic e fiat mille.E ainda por cima tem que ser ousado… seria bom a GM tentar resgatar coisas como confiabilidade e robustez (que a VW mantém, apesar de tudo), agilidade, ousadia e design (em que a FIAT é campeã) e coisas do tipo…
@Guerra
o pior é que parece que realmente foi esse motivo, pq ela nao estava satisfeita com a qualidade os carros montados no Brasil, e brigou com a velha guarda da gmb, e por isso pulou fora!! materia do caderno de economia do Estado de Sao Paulo de hj!!! que feio hein gm.
@Ricardo RJ
Tá viajando, né? A GM com uma linha ultrapassada, e o que é novo deles é horrível… e a culpa é da concorrência?
A culpa é da GM mesmo que achou que o brasileiro engoliria pra sempre carros ultrapassados com motor de monza modernizado…
Traduzindo – quem quer um pouco de dignidade na GMB fica com vergonha e vai embora. Falta nosso consumidor acordar do berço esplêndido e parar de comprar lixo.
Thau tia ! Vou sentir saudades
Meus amigos, esse Brasil é uma comédia, somos todos enganados por lançamentos principalmente pela empresas brasileiras de carros ultrapassados que só mudam a frente e traseira.
Vamos acabar com esse monopólio que a muito tempo envolve essas montadoras em verde sucatas de 10 anos atrás.
Exemplo de tudo isso: Classic, uno mille, pálio, etc…
Vamos acordar brasileiros e buscar outras marcas que respeitem os nossos desejos em ter um carro seguro, bonito e com condições acessíveis de compra. Pagamos muito caro por não ter o mínimo de segurança nos carros.
A maior de todas foi quando eu fui comprar um gol geração 4 em 2006 e me disseram que o cinto 3 pontos atrás do banco era opcional.
Em 2007 vendi esse gol, pois não aguentava mais o barulho dentro do carro, é só plastico!!!!
Em 2007 vendi esse gol e comprei um corsa do modelo novo, melhorou muito o conforto, o barulho diminui, mas não tinha nada de opcional era básico.
Quando eu tinho rodado uns 28000 km o radiador rachou e vasou toda água e os mecânicos me falaram que aquele lote de chassis estava com problemas nos radiadores. Mas eles não alertaram o recall pois eles não sabiam se todos dariam esse mesmo problemo. Resumindo mais uma vez os brasileiros está comprando gato por lebre. Como eles colocam radiadores com defeito e não avisam os seus consumidores do problema.
Ainda bem que esse problema deu dentro da minha garagem, pois devido o aquecimento o trico ficou tapado e quando o motor esfriou o trinco delatou e vazou toda a água.
Hoje eu tenho um corolla 2006 e estou muito satisfeto pelo carro, ele é completo, e logo vou trocar pelo mais novo se Deus . Faz dois anos que estou com ele e ninca me deu problema.
Abraço a todos.
A Chevrolet é uma vergonha, consegue ser a pior das montadoras "brasileiras", não tem motor moderno (só o VHC, que também não é grandes coisas), só reaproveita projetos e fabrica monstrengos. Vão em breve falir aqui também.
Logo que chegou, Denise quis conhecer os produtos da empresa e tinha como meta o plano de renovação da linha, que terá muitas novidades este ano.
E quem não pediria demissão vindo do primeiro mundo e conhecendo a nossa "GM"?Melhor para a reputação dela.Daqui a alguns anos fará um livro detonando com o país e talvez, talvez com a empresa.
Durante muito tempo a Chevrolet deitou nos louros da fama. Em consequência disso parou no tempo e no espaço (e no atendimento também). Daí perdeu mercado. Por três vezes consecutivas entrei no revendedor dessa marca para comprar carro 0Km. Na primeira delas nem me notaram no salão da loja; comprei um Fiat. Na segunda vez, uns anos depois, fui lá de novo e continuaram não me notando no salão; comprei outro Fiat 0Km. Na terceira vez em que lá fui para tentar comprar um carro, talvez por ser nova na empresa, uma atendente me deu atenção. Mas como era seu primeiro dia na firma, fez uma confusão dos diabos e acabamos não nos entendendo; comprei um Volkswagen. Conclusão: provavelmente nunca mais entrarei numa autorizada Chevrolet para comprar alguma coisa, a não ser para os outros.
Pessoal, o que esperar de consumidores que assistem ao bigbroder e que teve um presidente que "ousadamente" queria ressucitar o Fusca…..??
que mulher gata, quer vir para casa?
ESTOU ESCREVENDO ESSE E-MAIL, POIS NÃO AGUENTO MAIS ESSA CHEVROLET. NO DIA 30/09/2014, COMEÇOU O MARTÍRIO MEU E DA MINHA ESPOSA: ESTIVEMOS NA CONCESSIONÁRIA CHEVROLET DE NOME TAMBAÍ EM BAYEUX NO ESTADO DA PARAÍBA. FIZEMOS A COMPRA DO “VEÍCULO DOS SONHOS”, QUE VEÍCULOS DOS SONHOS QUE NADA E SIM VEÍCULO DO PESADELO. SE TRATA DE UM CHEVROLET PRISMA ADVANTAGE, 2014/2015 (ZERO KM).
ESSE PESADELO FOI-NOS ENTREGUE NO DIA 13/10/2014. JÁ NO DIA 15/10/2014, FOI AGENDADO LEVAR O VEÍCULO CITADO ACIMA PARA VERIFICAÇÃO DE CHEIRO FORTE DE GASOLINA, QUE FOI CONSTATADO SER NA PARTIDA FRIA.
NO MESMO DIA AO CHEGAR EM CASA, A MINHA ESPOSA VIU QUE ESTAVA VAZANDO ÓLEO EM BAIXO DO VEÍCULO. SENDO ASSIM ENTREI EM CONTATO COM A CONCESSIONÁRIA TAMBAÍ PARA RELATAR O PROBLEMA. A SRA LUCRÉCIA DISSE QUE POR SER FERIADO NA SEGUNDA SEGUINTE, DIA 20/10/22014, SERIA MARCADO SOMENTE NA PROXIMA SEMANA. EU PEDI PARA ELA CONSEGUIR UM HORÁRIO ESPECIAL PARA SER ATENDIDO. ELA TRANSFERIU PARA A OFICINA E O SR. RANDOLFO PEDIU PARA LEVAR O VEÍCULO ATÉ A OFICINA NO DOA DE ONTEM (21/10/2014) EU E MINHA ESPOSA FICAMOS NA DITA OFICINA DAs 7:15 hs da manhã até as 17:00 hs e o veículo nos foi entregue. hoje dia 22/10/2014 a sra. Araci, analista desta empresa pediu para verificar se o problema do vazamento tinha sido resolvido. foi com grande surpresa e extrema decepção que constatei que estava ainda pingando no chão óleo debaixo do carro. tentei infrutíferas vezes falar com a sra Araci, analista desta empresa sem sucesso. no SAC a sra Luciana me informou que pediu atenção especial para o meu caso. digo que a Chevrolet não dá a mínima para seus clientes, pois devido a tantos problemas, tentei devolver o veículo e a restituição da entrada dada no valor de R$ 10000,00 (dez mil reais), mas novamente não foi aceita pela sra. Maisa, gerente desta concessionáRia. sobre a analista, sra. Araci, digo que ao conversar com a mesma ontem, ela disse que era para mim mesmo resolver o problema junto a gerente da TAMBAÍ. MINHA ESPOSA, SRA. iVONETE, CONVERSOU COM A SRA. MAÍSA, DIZENDO NÃO QUERER MAIS O VEÍCULO. ENTÃO, NÓS CLIENTES ESTAMOS NA MÃO DE QUEM? ORA, ESTAMOS NO SÉCULO XXI E NÃO PODEMOS MAIS SERMOS VÍTIMAS DE TANTO DESCASO. PEÇO O RESSARCIMENTO REFERENTE A 03(TRES) IDAS ATÉ A CONCESSIONÁRIA, POIS RESIDO A 80 KM, POIS COMA IDA DE AMANHÃ JÁ SER~´A O CORRESPONDENTE A 01 (HUM) TANQUE DE COMBUSTÍVEL E NO DIA DE ONTEM (21/10/2014) TIVEMOS ALMOÇAR NA CONCESSIONÁRIA E GASTAMOS R$ 32,00 (TRINTA E DOIS REAIS) FORA O CONSTRANGIMENTO DE FICARMOS DAS 7:15 AS 17:00 HS ESPERANDO O VEÍCULO FICAR PRONTO, POIS O MECANICO DISSE QUE NOS ENTREGARIA O VEÍCULO, NO INÍCIO DA TARDE, O QUE O MESMO NÃO OCORREU E SIM AS 17:00 HS.
EU E MINHA ESPOSA, REITERAMOS A NOSSO PEDIDO: QUEREMOS UMA SOLUÇÃO O MAIS URGENTE POSSÍVEL.
GRATO
MÁRCIO HORÁCIO CAMPOS