Menor utilitário-esportivo da linha da Porsche, o Macan Turbo agora dispõe de uma nova opção de personalização. Trata-se do pacote Performance, anunciado recentemente no mercado europeu e que deverá chegar ao Brasil em meados de 2017. A novidade inclui mudanças no motor, freios, suspensão, chassi, sistema de escape, visual e acabamento interno.
Com a preparação, o 3.6 V6 biturbo motor do Porsche Macan Turbo passa a entregar 440 cavalos de potência, o que representa um aumento de 40 cv, e torque de 61,2 kgfm de torque (aumento de 5,1 kgfm), disponível entre 1.500 e 4.500 giros. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão PDK de sete velocidade e dupla embreagem.
Segundo dados do fabricante, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, ou 0,4 segundo a menos que antes, e atinge velocidade máxima de 272 km/h, ou 6 km/h a mais.
A lista inclui ainda um novo sistema de freios com discos de 390 mm na frente (30 mm maiores) e pinças de seis pistões pintadas na cor vermelha, além de Gerenciamento Ativo de Suspensão da Porsche (Porsche Active Suspension Management – PASM); suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura (rebaixada em dez milímetros) como opcional e pacote Sport Chrono, que ajusta o chassi, motor e transmissão para um comportamento mais esportivo; acompanhado por um som mais forte liberado pelo sistema de escape esportivo.
No visual, há rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo e faróis principais em LED com sistema PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System). Já o interior dispõe de detalhes de acabamento em preto e Alcântara, apliques coloridos, elementos em carbono, proteção nas soleiras das portas com o logotipo iluminado em brando, entre outros.
Na Alemanha, o Macan Turbo com pacote Performance está disponível sob encomendas e parte de 91.142,90 euros, ou cerca de R$ 332 mil numa conversão direta.