Pelo menos é que a Porsche dá a entender. E não é apenas um substituto qualquer. O 918 Spyder Concept é um esportivo híbrido que oferece quatro modos de propulsão e, segundo a marca, é capaz sim de andar mais que o clássico superesportivo da década passada.
A Porsche uniu um motor V8 de 3.4 litros e 500 cv a dois motores elétricos que, juntos, desenvolvem 218 cv. Ou seja, 718 cv de potência plena num modelo de tração integral e câmbio PDK (dupla embreagem) de sete marchas.
Na prática, isso significa 320 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Mas o melhor é fazer isso de consciência tranquila já que o 918 Spyder consegue rodar inacreditáveis 33,3 km com um litro de gasolina e emite apenas 70g de C02 a cada quilometro rodado.
O sistema E-Drive, como dissemos, possui quatro modos: o primeiro usa apenas os motores elétricos e só dá para ir até a padaria – são 25 km de autonomia. Quer dizer, dá até para ir ao mercado ou ao cinema perto de casa. O segundo é o híbrido normal em que o sistema balanceia o uso do motor a gasolina e os elétricos conforme a necessidade. Já o Sport Hybrid aproveita a eletricidade direcionada ao desempenho e o quarto e último, Race Hybrid, aproveita tudo que é possível para oferecer o máximo de performance.
A Porsche abriu a lista de encomendas para os interessados após o Salão de Genebra. Se a procura for boa, teremos o 918 Spyder em versão de produção em breve. Amén.
só não vou escrever aqui o que eu acho pq não se deve escrever palavrões neste blog!
Esses engenheiros da Porsche são realmente FOD@!!!
Quero ve-lo em produção muito bonito mesmo e olha que responsabilidade subistituir o lendario carrera gt..
não vejo esse porsche como um sucessor do carreira gt, o gt é um outro patamar de esportivo, ele esta mais para uma releitura hibrida do feioso 914
Drean Cars – São os Alemães.
E as rodas, transparentes…
karaka vei,sou um fã de carteirinha da porsche,esse dai é um monstrão hein,mas será q ele ganha da nissan skyline GTR35?