O novo Porsche 911 GT3 R 2013, com base na geração do modelo 997, chega para a temporada de automobilismo de 2013, com extensas modificações. Mais largo, com as bitolas maiores, parece consideravelmente mais musculoso do que seu antecessor. A nova aerodinâmica gera substancialmente mais downforce, o que permite maiores velocidades de curvas e pontos de frenagens mais tarde.
Desde o seu lançamento em 2010, as equipes ao redor do mundo conseguiram vários sucessos com o Porsche 911 GT3 R. Em 2012, o modelo participou de 131 corridas, venceu 41 delas e conquistou vários campeonatos em vários países.
A carroceria do Porsche 911 GT3 R 2013 recebeu uma grande afinação no túnel de vento, com alterações nos painéis da frente, todos os pára-choques, o painel traseiro e na parte inferior no difusor traseiro. A asa traseira foi ampliada com a largura do veículo e foi redesenhado. As bitolas, tanto dianteira como no eixo traseiro cresceram 50 milímetros. A largura das rodas dianteiras agora é 12 polegadas em vez de 10 polegadas. A distância entre eixos cresceu 10 milímetros.
Como a versão anterior, o Porsche 911 GT3 R 2013, vem equipado com o eficiente motor de seis cilindros opostos, de quatro litros, com um desempenho de 500 cavalos de potência. A transmissão de seis velocidades são do tipo sequencial com sistema pneumático mudança e é operada por meio de borboletas na parte posterior do volante. Esta solução técnica permite mudanças de velocidades muito rápidas e suaves.
Veja também: Porsche Cayman chega em abril ao Brasil
Para os proprietários dos Porsche 911 GT3 R de anos anteriores, a fabricante disponibilizou um kit de conversão para as especificações do modelo 2013 ao preço de 45.500 euros.
Galeria Porsche 911 GT3 R 2013
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.