Porsche 718 Boxster S

Porsche 718 Boxster S

Tendo como referência o modelo de competição 718, que venceu diversas corridas nas décadas de 1950 e 1960, o Porsche Boxster passa a se chamar 718 Boxster. O roadster compacto da montadora alemã, além do novo nome, recebeu mudanças pontuais no visual, novo acabamento interno e, como destaque, uma motorização inédita.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Porsche 718 Boxster agora é equipado com um novo motor horizontal de quatro cilindros com turbocompressão, de 2.0 litros na versão convencional e 2.5 litros na topo de linha “S”, que dispõe ainda de turbocompressor com turbina de geometria variável.

Na versão 2.0 litros, o bólido entrega 300 cavalos de potência, o que representa um aumento de 35 cv em relação ao antigo 2.7 de seis cilindros, e 38,7 kgfm de torque, ou 10,2 kgfm a mais que o anterior, entregue entre 1.950 e 4.500 rpm. Já o 2.5 desenvolve 350 cv (35 cv a mais em comparação com o 3.4 aspirado de seis cilindros) e 42,8 kgfm (ganho de 6,1 kgfm), entre 1.900 e 4.500 giros.

Porsche 718 Boxster S

Porsche 718 Boxster S

Segundo dados da marca, o 718 Boxster, com câmbio automatizado PDK e pacote Sport Chrono, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 s mais rápido) e tem velocidade máxima de 275 km/h. Já o 718 Boxster S cumpre a mesma prova em 4,2 s (0,6 s a menos) e atinge máxima de 285 km/h.

Os motores estão ainda mais eficientes, com melhoria na economia de combustível de até 13 por cento.

O câmbio é manual de seis marchas ou PDK, que agora dispõe de marchas virtuais, outro fator que contribui para uma maior eficiência.

Nas demais alterações, há um novo acerto para o chassi, que promete maior performance em curvas, direção eletromecânica com nova configuração e 10% mais direta e sistema de gerenciamento ativo da suspensão, batizado de Porsche Active Suspension Management (PASM), que reduz a altura do veículo em 10 milímetros no caso do modelo convencional ou 20 mm no caso da versão S.

Porsche 718 Boxster S

Porsche 718 Boxster S

O pacote Sport Chrono oferece os modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

O visual do 718 Boxster agora traz novos faróis bixenônio com luzes diurnas de LED ou quatro pontos de LED (opcional), para-choque com entradas de ar mais amplas, rodas de liga-leve de 19 ou 20 polegadas com novo desenho e traseira completamente redesenhada, com destaque para as lanternas mais modernas.

Por dentro, há um novo painel de instrumentos e sistema de entretenimento, que dispõe de navegação, controle por voz, interfaces de áudio e Sound Package Plus, com 110 watts de potência.

Na Europa, o novo 718 Boxster estará disponível a partir de abril, com preço inicial de 53.646 euros para o Boxster e 66.141 euros para o Boxster S. No Brasil, o novo esportivo chega ainda neste semestre.